Champions League: Columbus Crew joga para o gasto, vence e se classifica às quartas

0
12

Com 1 a 0, em casa, time de Ohio marcou 5 gols na eliminatória e não sofreu nenhum

Nesta quinta-feira (15), o Columbus Crew recebeu no MAPFRE Stadium o Real Estelí/NIC, pela partida de volta das oitavas de final da CONCACAF Champions League. O time da MLS já havia vencido a partida de ida e confirmou o triunfo da volta, por 1 a 0, com gol do lendário de Bradley Wright-Phillips. Confira os relatos da partida abaixo:

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Real Estelí conseguiu um melhor volume nos primeiros 20 minutos. Fechando os espaços, apostando nas jogadas rápidas e em conclusões sem muito trabalho na troca de passes, o time da Nicarágua conseguiu finalizar primeiro, principalmente de fora da área, e foi o time que deu o único chute ao gol até o meio da primeira etapa. O Columbus Crew, não se encontrou, teve problemas para manter-se com a bola no campo de ataque, porque os visitantes fizeram também uma boa marcação no meio-campo, impedindo o jogo do brasileiro Artur e do americano Perry Kitchen. A equipe de Ohio só veio finalizar aos 30 minutos, em jogada bem tramada com Luís Díaz, pelo lado direito.

No tempo final, com as substituições do técnico Caleb Porter, a entrada principalmente de Lucas Zelarayán, os americanos passaram a ter mais dinâmica, alcançando mais oportunidades de gol e presença no ataque. A equipe conseguiu seis finalizações no segundo tempo, sempre com um nível de intensidade ofensiva relevante, tentando impor seu jogo. E tanto tentou que no final de partida, já aos 39 minutos, em bela assistência do camisa 10 argentino, o artilheiro Bradley Wright-Phillips ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou, anotou o único gol do jogo, o gol que deu a vitória em casa para o time de Ohio.

Com isso, o Columbus Crew se junta ao Toronto FC, Philadelphia Union e Atlanta United, entre os times da Major League Soccer classificados às quartas de final da ConcaChampions.

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 

Eloy Room; Afful(Valenzuela), Keita (Williams), Kitchen, Francis; Parente, Artur (Zelarayán), Miguel Berry, Morris (Lillard); Luís Diaz, Bradley Wright-Phillips (Pedro Santos).
Téc: Caleb Porter

Real Estelí – 

Fox; Quijano, López, Bronzati, Rosas (Paz); Marlon López, Faiska, Betancur, Garcia; Chavarría (Acuna), Barrera.
Téc: Holver Flores

Gols: Bradley Wright-Phillips
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)