Champions League: Cruz Azul empata contra o Arcahaie

0
16
Foto: Reprodução/Instagram Cruz Azul

O Cruz Azul não deu o seu melhor no jogo de ida das oitavas de final da Concachampions e terminou com empate sem gols contra os haitianos

Na última terça-feira (6), o Cruz Azul enfrentou o Arcahaie, do Haiti, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. Foi o seu primeiro rival no torneio. Com jogadores reservas, La Máquina não conseguiu causar nenhum dano ao Arcahaie e terminou a partida em um empate sem gols. A experiência de jogadores como Elías Hernández e Rafael Baca fizeram falta nesse primeiro confronto.

A opção do técnico Juan Reynoso em colocar a equipe reserva gerou muita insegurança nos torcedores. Se antes eles acreditavam que o Cruz Azul seria capaz de vencer o Arcahaie com facilidade, esse pensamento foi afastado ao verem a escalação do time. A ideia de Reynoso foi oferecer um pouco de descanso ao time principal e dar mais sincronia no time reserva. Nos primeiros minutos, o time mexicano não desiludiu. Uma boa oportunidade surgiu em uma jogada de Santi Giménez, mas a bola parou nas mãos do goleiro Gooly Elien. 20 minutos depois, o Cruz Azul desperdiçou outra chance.

À medida que os minutos foram passando, o time haitiano conseguiu se posicionar bem e foi se defendendo cada vez mais, enquanto o Cruz Azul ficou sem oportunidades de passar pelo meio-campo. Juan Reynoso fez alterações no time e colocou a Adrián Aldrete no time, que voltou de uma lesão. Yoshimar Yotún também entrou no jogo na tentativa de dar mais profundidade ao time. As alterações foram boas, o time mexicano conseguiu melhorar mas não foi o suficiente para vencer ao adversário. No segundo tempo, Misael voltou a se destacar e criou uma oportunidade para La Máquina, que, novamente, não foi aproveitada, visto que o jovem chutou mal.

Um pênalti não marcado em cima de Pedro Pacheco, nos minutos finais, também interferiu no resultado do jogo. Agora, o Cruz Azul vai disputar o jogo da volta no dia 13 de abril, no Estádio Azteca, onde serão obrigados a jogar com os titulares para vencer o jogo.

(Capa: Reprodução/Instagram Cruz Azul)