Gregore, ex-Bahia, fala sobre sua nova rotina no Inter Miami

0
33

Recém chegado ao time de David Beckham, Gregore falou em coletiva sobre a adaptação à liga e ao Inter Miami e das expectativas pra temporada

 

Após se destacar no tricolor baiano, Gregore desembarcou na equipe da Flórida pra 2021 (Reprodução/ Instagram Gregore)

O volante Gregore, de 27 anos, é um dos brasileiros recém-chegados à Major League Soccer. Vindo do Bahia/BRA, onde se destacou bastante e acabou se tornando capitão da equipe nordestina.

Em 2021, Gregore foi negociado com o Inter Miami, após três temporadas no tricolor baiano.  O jogador inclusive já fez sua estreia oficial no último domingo (18) na derrota para o Los Angeles Galaxy.

O atleta concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira onde falou de vários assuntos relacionados à sua chegada à MLS e sua rotina no novo clube.

Ao ser perguntado sobre o que o atraiu para a Major League Soccer, Gregore falou sobre o crescimento da competição: “o que me atraiu foram os jogadores que aqui estão e a evolução da liga”, disse o jogador. “Eu comecei a acompanhar a liga desde que surgiu o primeiro interesse, e quando surgiu a proposta do Inter Miami, não pensei duas vezes”, completou.

Quando foi questionado sobre as suas primeiras impressões da equipe e da liga, Gregore disse que elas foram positivas: “Pela intensidade dos atletas, pela forma de encarar o projeto do Inter Miami e o que o treinador quer. Então acho que temos tudo pra evoluir muito na competição. Quanto a mim, cheguei a pouco tempo e estou tentando me adaptar o mais rápido possível à liga e ao país”, disse o jogador.

Sobre as cobranças táticas do técnico Phil Neville e sobre sua condição física, Gregore falou o que o treinador tem pedido pra ele e que ainda busca se adaptar ao ritmo físico da liga: “Ele (Phill Neville) vem pedindo pra ser mais dinâmico, ajudar também na criação de jogadas […]. Estou sentindo um pouco fisicamente por que a liga tem um ritmo um pouco diferente, os jogadores são mais rápidos, então estou tendo que me adaptar o mais rápido possível, estou fazendo um trabalho específico com o staff”.

Já quando foi perguntado sobre as suas expectativas na Major League Soccer para a temporada, Gregore disse ter muita vontade de aprender a cada dia e, além disso, que tem uma mentalidade voltada pra evolução: “Eu quero cada dia  ser um pouco melhor […], e a mentalidade que eu tenho é sempre evoluir pra entregar o melhor pros meus companheiros e pra equipe”, disse o atleta.

Focado na sua equipe, Gregore, assim como os outros atletas do Inter Miami, agora concentram suas atenções para o próximo jogo. Os comandados de Phill Neville visitam o Philadelphia Union no próximo sábado (24), às 21h de Brasília.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Colaborou: Conrado Giuliette

(Capa: Reprodução/Instagram Gregore)