Os argentinos Gonzalo e Federico Higuain entraram para a história da MLS ao serem os primeiros irmãos a marcar gols pela mesma equipe, na vitória por 2 a 1 do Inter Miami sobre o Philadelphia Union
Se nos dois primeiros confrontos envolvendo Philadelphia Union e Inter Miami acabaram com triunfos da franquia da Pensilvânia, neste sábado (24), o histórico entre as equipes ganhou um desfecho diferente. Com gols do irmãos Higuaín, Gonzalo e Federico, o clube de David Beckham venceu a partida por 2 a 1, no Subaru Park, contando com uma virada no placar após começar o segundo tempo perdendo por 1 a 0, gol do meia-atacante Jamiro Monteiro. O resultado fez com que o Inter Miami se reabilitasse da derrota para o LA Galaxy, na primeira rodada da MLS e proporcionou à equipe assumir a quinta colocação na Conferência Leste, com três pontos em dois jogos. No próximo domingo (2), o Inter Miami irá encarar o Nashville SC, em Nashville. Já o Philadelphia Union conheceu sua primeira derrota na temporada, logo em um momento importante do clube que, na próxima terça-feira (27), enfrenta o Atlanta United, em Atlanta, pela CONCACAF Champions League. Pela MLS, o Union receberá o NYC FC, no próximo sábado (1), disposto a vencer seu primeiro jogo na temporada.
Antes da bola rolar, a diretoria do Philadelphia Union preparou surpresa para seus torcedores que puderam acompanhar a inauguração do banner comemorativo à conquista do “Supporter’s Shield”, alcançada graças à melhor campanha na temporada regular de 2020.
O JOGO
O primeiro tempo entre Union e Inter Miami foi marcado pelo excesso de faltas cometidas pelas duas equipes: 10 para cada. Para a partida, o técnico Jim Curtin alterou o esquema tático de seu time escalando o brasileiro Sergio Santos no ligar do meia-atacante Anthony Fontana para jogar ao lado de Kacper Przybylko. A substituição acabou facilitando a marcação da defesa do Inter Miami, que bem postada, não teve muitas dificuldades em segurar o adversário.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Apesar da maior presença ofensiva na primeira etapa , o Philadelphia Union não teve a inspiração necessária para furar a retaguarda dos visitantes, optando pelos cruzamentos para a área em busca de Przybylko.
Já o Inter Miami, mesmo tendo que manter mais atenção defensiva na etapa inicial, teve a melhor chance para abrir o marcador, aos 19′. Robbie Robinson interceptou passe errado do zagueiro Jakob Glesnes, driblou o defensor e bateu cruzado buscando o lado direito do gol de Blake, que batido no lance, viu a bola explodir no seu travessão.
SEGUNDO TEMPO
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
PHILADELPHIA UNION – 1
Andre Blake; Jack Elliott, Jakob Glesnes, Olivier Mbaizo e Kai Wagner; Jose Martinez, Leon Flach (Anthony Fontana), Alejandro Bedoya e Jamiro Monteiro; Sergio Santos (Cory Burke) e Kacper Przybylko (Ilsinho), (Jack McGlynn)
Téc: Jim Curtin
Inter Miami CF – 2
John McCarthy; Nicolas Figal, Leandro Gonzalez Pirez e Kelvin Leerdam (Ryan Shawcross), Joevin Jones (Sami Guediri) ; Lewis Morgan, Blaise Matuidi (Victor Ulloa), Rodolfo Pizarro (Federico Higuain), Gregore; Gonzalo Higuain, Robbie Robinson (Jay Chapman)
Téc: Phil Neville
Gols: Monteiro (PHI), Gonzalo Higuain, Federico Higuain (INT)
Cartões Amarelos: Martinez (PHI) e Matuidi (INT)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução / Twitter Inter Miami)