Portland Timbers bate Houston Dynamo e consegue primeira vitória na MLS

0
15

Portland Timbers joga bem, vence o Houston Dynamo por 2 a 1, mas poderia ter sido um placar mais elástico

O Portland Timbers recebeu o Houston Dynamo no último jogo deste sábado (24), referente à segunda rodada da Major League Soccer. O Timbers vinha de derrota fora de casa para o Vancouver Whitecaps enquanto o Houston Dynamo havia vencido o San Jose Earthquakes na rodada de abertura da temporada 2021 da MLS.

Dairon Asprilla foi o destaque da partida. O colombiano abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa e infernizou a defesa do Houston durante todo o jogo. O time da casa teve bastante volume de jogo, apesar do time visitante ter tido mais a posse de bola (47% contra 53%).

O Houston Dynamo achou um gol (contra) nas poucas vezes em que chegou com perigo ao gol de Attinella. O gol de Paredes no segundo tempo fez justiça ao que o Portland jogou na noite deste sábado. Confira como foram os principais lances desse jogo.

O JOGO

O Portland Timbers iniciou o jogo disposto a deixar a decepção da estreia para trás. O primeiro chute a gol foi ao primeiro minuto com Yimmi Chará após passe de cabeça de Dairon Asprilla. Três minutos depois, o colombiano Asprilla serviu a Blake Bodily que finalizou para boa defesa do goleiro Maric.

O time da casa abriu o placar aos seis minutos da primeira etapa. Cruzamento pela direita de Bonila após cobrança de lateral. Yimmi Chará não alcança e a bola sobra para Asprilla. O colombiano finalizou quase da marca do pênalti no canto direito do goleiro Maric, do Houston.

O Dynamo chegou ao gol do Timbers sobre aos 16 minutos do primeiro tempo em tentativa de Fabrice-Jean Picault. O time da casa mantinha a posse de bola e controlava o jogo, mas aos 28 minutos da etapa inicial o Houston encontra o gol de empate. Escanteio pela direita do ataque de Houston. Batida curta para Parsher que cruza para o meio da área buscando algum companheiro. Porém quem manda para as redes é Cristhian Paredes. Gol contra.

Portland aumentou a pressão no restante do primeiro tempo e teve várias tentativas ao gol defendido por Maric. Mas apesar do volume de jogo do time da casa, o jogo vai para o intervalo com o placar de 1 a 1.

O Timbers voltou para o segundo tempo da mesma maneira que havia terminado o primeiro. Mas a primeira situação de perigo da etapa complementar só veio aos 12 minutos em cabeçada de Asprilla e boa defesa do goleiro.

O time da casa continuou fazendo pressão até que Paredes conseguiu marcar novamente, mas dessa vez foi a favor. Ligação direto do zagueiro do Timbers que estava próximo do meio-campo. A bola é lançada na área do Dynamo. Felipe Mora escora para a entrada da área. Paredes entra na área chutando de perna direita, no canto direito do goleiro Maric que até toda na bola, mas ela morre no fundo das redes do Houston Dynamo.

Apesar da vitória parcial, o Timbers continuou a pressão em cima do Dynamo e teve várias chances de ampliar o placar no final da partida. Valeri, Asprilla, Van Rankin e Mora, cada um desperdiçou boas chances já nos minutos finais. Os Timbers tiveram impressionantes 23 finalizações contra o gol do Dynamo. O placar de 2 a 1 ficou barato para o time visitante.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI !

Próximos compromissos

Agora o Portland volta sua atenção para a Concacaf Champion League. Na próxima quarta-feira (28), o Timbers enfrentará o Club America/MEX pela primeira partida das quartas-de-finais da competição. Pela MLS, o Timbers vai até o Texas no sábado (01) para enfrentar o FC Dallas, que perdeu fora de casa para o San Jose Earthquakes nesta rodada.

Também no sábado (01), o Houston Dynamo tentará se recuperar dessa derrota em casa contra o Los Angeles FC, que hoje conseguiu um empate contra o Seattle Sounders jogando sem seus principais jogadores.

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 2

Attinella; Bonila(Van Rankin), Mabiala (Zuparic), Tuiloma e Bravo; Loría (Willianson) e Diego Chará; Yimmi Chará (Valeri), Paredes e Asprilla; Bodily (Mora).
Téc: Giovanni Savarese

Houston Dynamo – 1

Maric; Valentin, Parker, García e Lundkvist; Vera e Corona (Jones); Picault (Lassiter), Memo Rodriguez (Ramirez) e Pasher; Urruti (Quintero).
Téc: Marc dos Santos

Gols: Asprilla, Paredes (POR); Paredes – contra (HOU)
Cartões Amarelos: Asprilla, Bravo (POR); Valentin, Urruti (HOU)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Portland Timbers)