Ídolo da Seleção Americana e do Real Salt Lake se torna técnico em Universidade

0
10

Kyle Beckerman, que havia se aposentado no final da temporada de 2020 vai comandar o Utah Vallery Wolverines, time Universitário

Há exato um mês, em março, Kyle Beckerman estava oficialmente se despedindo dos gramados. Aos 38 anos, o ex-volante é considerado uma lenda dentro do futebol norte-americano, em especial no Real Salt Lake, equipe que ele defendeu por 14 anos. E nesta segunda-feira (12), ele anunciou que vai iniciar sua caminhada como treinador na Utah Vallery, Universidade que está dentro da disputa do College Soccer nos Estados Unidos.

Como jogador, Beckerman não tem muitos títulos na sua galeria, porém os dois que ele possui são grandes feitos: conquistou o título da MLS Cup pelo Real Salt Lake, em 2009, o primeiro na história da franquia, que naquela disputa era considerada um azarão, além de ter também uma Copa Oro jogando pela Seleção Norte-Americana, em 2013.

Considerado um líder nato, ele fez ao longo da sua carreira 631 jogos – destacando os 405 jogos pelo Real Salt Lake, 58 pela Seleção e 158 pelo Colorado Rapids, marcando o total de 44 gols – 32 deles pelo clube de Utah.

A equipe do Utah Vallery  Wolverines, está representando a Universidade do Vale de Orem, em Utah. Eles disputam a Western Athletic Conference (WAC) da primeira divisão da NCAA (National Collegiate Athletic Association). Os Wolverines foram campeões da edição passada e agora o ex-jogador terá a chance de buscar o bicampeonato.

Autor: Henrique Santos

(Capa: Reprodução/Site RSL)