ATUALIZAÇÃO (29 DE ABRIL):
De acordo com informações da ESPN norte-americana, o atacante Daryl Dike, emprestado pelo Orlando City ao Barnsley/ING, permanecerá no time inglês para disputa dos playoffs da Championship, a segunda divisão inglesa.
Club source tells ESPN that #VamosOrlando and Barnsley have agreed a deal to keep Daryl Dike with Barnsley through the English Championship playoffs that will determine promotion to the #EPL. Orlando will get an undisclosed fee in return for Dike staying with Barnsley.
— Jeff Carlisle (@JeffreyCarlisle) April 29, 2021
Ambos os times tiveram que chegar a um acordo, afinal o que pré-estabelecido era que a jovem promessa retornaria à Flórida após a disputa da fase regular do campeonato na terra da rainha.
Os playoffs da Championship começam em maio.
Não foi especulado nada sobre uma venda futura.
Autor: Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (2 DE ABRIL):
O atacante, que pertence ao Orlando City, vive boa fase no futebol inglês e desperta o interesse de gigantes da terra da Rainha
O atacante Daryl Dike, que atualmente joga no Barnsley/ING, continua tendo o seu futuro bastante especulado. O atleta, que pertence ao Orlando City e está emprestado ao clube inglês, já teve seu nome vinculado à várias equipes da Premier League.
Mas, quem quiser contar com os serviços do jogador de 20 anos terá que desembolsar pelo menos US$ 20 milhões de dólares. De acordo com o site Orlando Sentinel, o Orlando City não pretende liberar Dike por algo menor que esse valor.
O atleta tem realizado um desempenho muito bom com a camisa do Barnsley/ING. Em 11 jogos disputados pela segunda divisão inglesa, Dike já foi às redes em cinco oportunidades. Além disso, tem sido peça-chave na equipe que luta para conseguir o acesso à Premier League. A boa fase do jogador o fez chegar à seleção principal dos Estados Unidos, onde, inclusive, atuou no último amistoso contra a Irlanda do Norte.
O contrato de Daryl Dike vai até o final de maio. Caso não seja negociado, o jogador deve retornar ao Orlando City, onde foi um dos principais nomes da boa campanha do time em 2020 marcando oito gols em 22 jogos ajudando a equipe a chegar pela primeira vez em sua história aos playoffs da Major League Soccer.
(Capa: Reprodução/Instagram Daryl Dike)