LAFC: Vela e Rossi são dúvidas para o duelo contra Seattle Sounders

Publicado:

Em entrevista coletiva, o treinador do Los Angeles FC, Bob Bradley, afirmou que Carlos Vela e Diego Rossi são “questionáveis” para o duelo contra o rival Seattle Sounders, na segunda rodada da 2021

Bob Bradley - LAFC
(Foto: Reprodução/)

O treinador do Los Angeles FC concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (22). Bob Bradley comentou sobre a situação dos principais jogadores do time, Carlos Vela e Diego Rossi. Ele informou que o mexicano não participou de todos os treinos da semana por conta de problemas musculares. Já o uruguaio treinou durante a semana, mas ainda não está em 100% de sua capacidade física.

Quando questionado sobre o aproveitamento desses jogadores no duelo contra o Seattle Sounders no próximo sábado (24), após alguns segundos de hesitação, Bradley relevou que ambos são “questionáveis”. Nos esportes americanos são comuns as expressões doubtful (duvidoso) e questionable (questionável) quando se trata do aproveitamento de jogadores que tiveram lesão. Duvidoso é quando existe aproximadamente 25% de chances de jogar, enquanto questionável seria algo próximo de 50% de chances.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.

O treinador comentou ainda sobre o quão estranho tem sido as lesões que tem afetado o time e destacou como Carlos Vela se lesionou. “Uma bola em que ele tentou se esticar para alcançá-la, no início do jogo”, disse o treinador. Contudo, ressaltou ainda que confia no grupo e que os outros jogadores estarão prontos para as oportunidades. Comentou sobre a participação de Kwadwo “Mahala” Opoku, que entrou bem no último jogo e que provavelmente ele terá outras chances. Bradley fez questão de elogiar o jovem jogador ganês. “Ótimo garoto”, destacou.

O técnico ainda comentou sobre outro jogador que tem tido assédio de outros times, inclusive do Palmeiras/BRA, Eduard Atuesta. Bradley afirmou que a renovação de contrato de Atuesta “está muito próxima de ser finalizada, caso ainda não tenha sido”.

Bradley espera um grande jogo no sábado contra o rival Seattle. Destacou que “eles jogaram bem na última semana, especialmente no segundo tempo”. Ainda lembrou ainda que o LAFC perdeu nos últimos três anos consecutivamente nos playoffs para os Sounders.

Bob Bradley também fez questão de ressaltar o faro de gol do artilheiro Raul Ruidiaz que sempre encontra uma maneira de chegar às redes do LAFC. Disse que apesar dos grandes jogadores no time de Seattle, os californianos tem que tomar a iniciativa do jogo e ir para cima, especialmente porque joga em casa.

(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes