InícioColunasMLS em números: brasileiros em 2021

MLS em números: brasileiros em 2021

Quem acompanha o território MLS já sabe quantos, quem são e em que time jogam os brasileiros na temporada 2021. Então, vamos trazer informações dos que já estavam lá.

Estou acompanhando a vitória do Toronto pela Concacaf Champions League enquanto começo a escrever esse texto. Provavelmente verei o Philadelphia Union enfrentar o Saprissa nesse meio tempo. Já você, leitor da coluna MLS em números, talvez esteja acompanhando Houston Dynamo x San José Earthquakes na Rádio Território MLS.

Sabe o que isso significa? Que finalmente chegou a semana 1 da MLS e, a partir da semana que vem, poderemos falar dos números da temporada. Comparações entre jogadores, times, temporadas. PESSOAS – vamos nos esbaldar procurando números para trazer aqui para vocês.

No entanto, hoje ainda é pré-temporada e podemos falar do passado. Vamos aproveitar o compilado feito pelo Guilherme Lacerda (leia aqui) e trazer mais alguns números dos brasileiros que estarão nessa temporada.

Primeiramente, no total, serão 25 jogadores nessa temporada distribuídos em 17 equipes. Além disso, podemos ainda separar as conferências: 18 no leste e sete no Oeste. Com cinco brasileiros, o Orlando City mantém a fama de time mais brasileiro da Major League Soccer.

Apesar dos jovens Brenner, de 21 anos, e Caio Alexandre, de 22 anos, apontarem para um perfil de contratação de jovens pela MLS, a esquadra brasileira é experiente. A média de idade é de 27 anos, com oito dos jogadores acima dos 30 anos.

O setor do campo responsável por puxar essa experiência são os meio-campistas. Os cinco brasileiros da posição têm média de idade acima dos 28 anos. Como esperado, a maioria (9) são atacantes e o mais experiente deles é o recém-chegado Alexandro Pato. Uma curiosidade: o atacante Thiago Andrade, do New York City, é apenas três dias mais novo que o jogador do Orlando.

Um resumo dos números dos brasileiros na temporada 2020 da MLS:

Jogos – 304

Minutos – 20.827

Gols – 25

Artilheiro – Sergio Santos (8)

Assistências – 19

Cartões Amarelos – 54

Cartões Vermelhos – 0

Equipes representadas – 13

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(Capa: Arte/Cymon Designer)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1