Novos técnicos estreiam em suas respectivas equipes na primeira semana da MLS
A rodada inicial da Major League Soccer contou com a estreia de sete novos técnicos. DC United (Hernan Losada), Austin FC (Josh Wolff), Atlanta United (Gabriel Heinze), Inter Miami (Phil Neville), CF Montreal (Wilfried Nancy), LA Galaxy (Greg Vanney) e Toronto FC (Chris Armas) debutaram novos comandantes na liga. No entanto, apenas três equipes destes sete treinadores venceram em seu primeiro jogo na temporada regular. Quanto aos demais, um deles conseguiu um empate e dois sofreram derrotas, justamente para equipes de outros técnicos estreantes.
O grupo de novos técnicos que chegara à MLS possui estilos variados, tanto em experiência, como em retrospectiva. Apenas dois dos oito novos treinadores já tiveram passagem pela liga. Dois técnicos são argentinos e trouxeram para a MLS o estilo de jogo mais frenético de intensa pressão ao adversário, estilo esse que ficou famoso com Marcelo Bielsa e Tata Martino. Um dos técnicos vem de experiência em nível internacional e, curiosamente, dois deles estrearam como técnicos de uma equipe profissional nesta primeira semana da MLS, como o é o caso do técnico do Austin FC, Josh Wolff, que após quase dois anos de sua contratação fez sua estreia na primeira partida da história de sua equipe na competição.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Para o técnico Wilfried Nancy do CF Montreal, foi uma partida bem importante, principalmente por estrear vencendo outra equipe canadense, o Toronto FC, pelo placar de 4×2 jogando em Orlando, após apenas 40 dias de trabalho, pois assumiu o time com a saída do técnico francês Thierry Henry. Outro fator importante a ser destacado é que, devido à restrições de viagens entre os Estados Unidos e o Canadá, as três equipes canadenses estão começando a temporada jogando nos Estados Unidos.
Destaque ainda para a estreia do inglês Phil Neville, pelo Inter Miami, que acabou sendo derrotado de virada pelo LA Galaxy e a estreia do argentino Gabriel Heinze como treinador pelo Atlanta United na MLS, que ficou no empate em 0 a 0 com o Orlando City jogando fora de casa.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)