Opinião TMLS: a parte mais emocionante da Liga MX está chegando

0
14
Cruz-Azul
Foto: Reprodução/Instagram Cruz Azul

Estamos chegando à fase final do torneio Guard1anes 2021, após o início da rodada 13

Oficialmente, faltam cinco rodadas antes de conhecermos os 12 times que poderão ter a oportunidade de brigar pelo título da Liguilla. É um clichê do futebol asteca saber que não importa como o time comece o torneio regular, o importante é chegar com mais força no mês de maio.

Vários casos de êxito aconteceram com times que jogaram bem nos últimos cinco jogos e que na Liguilla foram capazes de vencer os três primeiros colocados da competição. De fato, cada time tem a sua história de boas sequências na última parte do torneio, mas na atualidade, qual será o time que vai chegar no mês de maio com confiança acima das nuvens?

O último campeão do Apertura 2020, o León, parece ser o candidato ideal que tomará essa posição que gera “medo” nos times de cima. Depois do início de um ano terrível, os esmeraldas somaram pontos suficientes para chegar à zona de repescagem do Guard1anes 2021. O bom futebol que os levou ao título de dezembro voltou em um momento importante do torneio.

A fera tem como objetivo cuidar do seu “trono” de times como o Cruz Azul, o América e o Monterrey, que não relaxaram durante a Liga MX, mas assim como há derrotas na parte média/baixa da tabela, o outro clichê do futebol mexicano é ver qual dos três primeiros colocados vai perder força em um momento mais crítico. Cruz Azul possui um plantel cheio de fantasmas que os perseguem a cada torneio, sendo o candidato ideal a diminuir o ritmo. Mas depois da sua queda em dezembro, qualquer um poderia pensar que não é possível afundar mais. Então, o América e o Monterrey podem entrar nessa lista.

Cuidado com as sequências, positivas e negativas. Esse fator é quem dita o campeão do futebol mexicano, independentemente de quem esteja jogando bem ou mal.

A LIGA DOS RESULTADOS!

Enrique García, autor da coluna de hoje, é natural do México e um amante dos esportes. Ele possui 12 anos de experiência como comentarista em rádio e televisão. Já fez cobertura de três Copas do Mundo, uma Copa das Confederações, uma Copa Libertadores da América, um jogo de estrelas da NBA e oito SuperBowls da NFL.

(Foto: Reprodução/Instagram Cruz Azul)