InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPré-jogo: clássico entre Orlando City e Atlanta United esquenta a semana 1...

Pré-jogo: clássico entre Orlando City e Atlanta United esquenta a semana 1 da MLS

Clássico entre Orlando City e Atlanta United traz rivalidade dos estados da Florida e da Georgia pra dentro da MLS

A temporada 2021 da MLS para o Orlando City e Para o Atlanta United começa neste sábado (17), colocando frente a frente duas das equipes mais conhecidas da MLS e também trazendo mais um capítulo da rivalidade entre Florida e Georgia, que é muito grande nos esportes americanos.

Na MLS, o Atlanta leva larga vantagem, tendo sete vitórias no confronto contra apenas duas do Orlando e quatro empates. Mas o rubro-negro não vence desde 24 de agosto de 2019 e o último duelo, em 2020, terminou com um sonoro 4 a 1 para o Orlando City.

Se de um lado o Orlando City traz reforços pontuais para ir ainda mais longe do que foi em 2020, alcançando a semifinal da Conferência Leste, do outro, o Atlanta United quer fazer diferente. Umas das piores equipes da liga em 2020, o campeão de 2018 mudou tudo, trouxe vários novos atletas e tem no técnico Gabriel Heinze a aposta para voltar aos bons ventos.

TRANSMISSÃO

O duelo entre Orlando City e Atlanta United será neste sábado (17), as 16h, com transmissão da DAZN e da Rádio Território MLS (YouTube/Twitch). Sincronize nossa transmissão com as imagens do DAZN e acompanhe com quem entende de MLS no Brasil.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(YouTube/Twitch)

ORLANDO CITY

Os Lions chegam na temporada com muita expectativa e nada melhor que um duelo pesado como esse para que o time possa realmente mostrar pro que veio. Se em 2020 Dike era o único homem de referência com qualidade para definir partidas, o Orlando City foi às compras e assinou com o holandês Silvester van der Water e com o brasileiro Alexandre Pato. Pato, aliás, se encaixou muito bem no núcleo da equipe e recebeu elogios até mesmo do capitão da equipe, Luis Nani.

O Orlando City não deverá ter o uruguaio Maurício Pereyra, suspenso, e o português João Moutinho, ainda se recuperando de lesão. Óscar Pareja, no entanto, tem muitas opções para escalar e variar o time. Na temporada passada, o comandante alternou entre 4-2-3-1 e o 4-4-2, e conseguiu extrair um bom futebol da equipe nas duas situações. A única dúvida é se, no meio campo, ele irá escalar três volantes (Urso, Mendez e Rossel ou Perea) ou se irá utilizar um homem mais ofensivo, como Benji Michel, na vaga de Pereyra.

ATLANTA UNITED

O time comandado por Gabriel Heinze vem de conseguir classificação para às quartas de final da CONCACAF Champions League, após eliminar a Alajuelense/CRC, no qual venceu a volta na última terça-feira (13).

Inclusive, em relação a esta partida, mudanças devem acontecer entre os titulares, afinal Brad Guzan, que cumpriu suspensão na competição continental, poderá atuar na MLS. Além disso, Josef Martínez deve ir para o banco e entrar durante a partida, já que ainda não está totalmente capacitado fisicamente depois de quase um ano afastado por lesão. Lisandro López deve ser o titular como centro-avante.

Outra alteração que deve ser feita é a entrada de Jurgen Damm, atacante mexicano, que fez o gol da vitória contra o time da Costa Rica e deve garantir uma vaga com o volante Franco Ibarra indo para reserva, numa sinalização de outro esquema tático.

FICHA TÉCNICA

Orlando City
Gallese; Ruan, A.Carlos, Jansson e Smith; Mendez, Urso, e Rossel (Perea); Mueller (Michel), Nani e Pato.
Téc: Óscar Pareja

Atlanta United
Guzan; Lennon, Robinson, Walkes, Bello; Sosa, Hyndman, Barco; Marcelino Moreno, Jurgen Damm, Lisandro López.
Téc: Gabriel Heinze

ORLANDO CITY x ATLANTA UNITED
MLS – Semana 1
Data: 17/4 – 16h (BR)
Local: Exploria Stadium, Orlando
Transmissão: DAZN/Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
Último confronto: Orlando City 4×1 Atlanta United (28 de outubro de 2020)
Árbitro:

Reprodução/Orlando City

(Capa: Reprodução/Imago Imagens)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1