Time da Califórnia e o da capital americana buscam cada um sua segunda vitória na MLS
Na madrugada deste sábado (1) para domingo (2), San Jose Earthquakes receberá o DC United no PayPal Park em partida válida para a rodada 3 da Major League Soccer. As duas equipes contam com uma vitória cada na competição e seguem na sexta posição de suas respectivas conferências. Com 41 confrontos na história entre duas equipes que participaram da temporada inaugural da Liga em 1996, os Earthquakes levam ligeira vantagem com 17 vitórias contra 15 vitórias do DC e oito empates.
Na última partida das duas equipes, os mandantes venceram o FC Dallas por 3 a 1 em casa, enquanto os visitantes foram derrotas fora de casa para o New England Revolution por 1 a 0.
SJ EARTHQUAKES
A equipe de Matias Almeya se recuperou da derrota na primeira rodada contra o Houston Dynamo quando sua defesa demonstrou diversas fragilidades, no entanto, conseguiram controlar o jogo diante do FC Dallas, onde a força ofensiva composta por Espinoza, López, Fierro e a jovem promessa Cowell, brilhou.
Para o jogo contra o DC United do compatriota Hernán Losada, San Jose deve utilizar o mesma esquema vencedor da rodada passada, o 4-2-3-1 e aposta no desenvolvimento de jovens atletas. Com as ausências do artilheiro Chris Wondolowski, expulso nos minutos finais do último jogo e Abecasis, lesionado no primeiro jogo, Almeyda usará provavelmente o mesmo onze inicial da partida anterior.
Invictos há seis jogos dentro de casa, a equipe californiana soma cinco vitórias e um empate desde setembro de 2020 no PayPal Park.
DC UNITED
O treinador Hernán Losada com seu sistema de 5-4-1 demonstrou uma força defensiva inegável nos dois últimos jogos, mas o ataque ainda é um ponto a se desenvolver no DC. Com seu estilo de imposição física, o time ainda tem de lidar com muitos desfalques, chegando a contar apenas com seis jogadores no banco de reservas no último jogo.
Portanto, será improvável que Losada faça grandes alterações em seu time titular, já que o elenco conta com significativos desfalques em todas as posições como: Bill Hamid, Steve Birnbaum, Paul Arriola e Ola Kamara.
Viajando para San Jose, o DC United perdeu apenas um de suas últimos sete jogos fora de casa para os Earthquakes desde 2009, incluindo a vitória em sua última visita, por 3-1, em 2018.
FICHA TÉCNICA
SJ Earthquakes
Marcinkowski; Thompson, Jungwirth, Alanis, Marie; Yueill, Remedi; Espinoza, Lopez, Fierro; Cowell.
Téc: Matias Almeyda
DC United
Seitz; Gressel, Brillant, Hines-Ike, Alfaro, Mora; Canouse, Moreno, Asad, Flores; Sorga.
Téc: Hernán Losada
SJ EARTHQUAKES X DC UNITED
MLS – Semana 3
Data: 02/04 – 00h00 (BR)
Local: PayPal Park, San Jose
Transmissão: Sem transmissão no Brasil
Último confronto: DC United 1 x 1 SJ Earthquakes (1 de Junho de 2019)
(Capa: Reprodução/San Jose Earthquakes)