Pré-temporada: Decisão de competição amistosa agita o Texas

0
18

Último dia de preparação de algumas equipes movimentou o sábado, terminando com o FC Dallas conquistando a La Copita, torneio entre equipes do Texas

Com jogos envolvendo times da MLS e alguns da USL, neste sábado (10), os amistosos tiveram um dos dias mais cheios em preparação para o início da temporada regular que começa em seis dias. Os jogos reuniram grande parte dos elencos titulares, traçando as modificações táticas e quem possivelmente terá mais tempo de jogo para o ano de 2021.

Confira um resumo dos jogos que aconteceram ao longo do dia:

Chicago Fire X Vancouver Whitecaps

O jogo aconteceu no SeatGeek Stadium, em Illinois, onde o Vancouver Whitecaps derrotou por 3 a 2 o Chicago Fire, mandante do jogo. Em um jogo bastante movimentado, o Whitecaps saiu na frente com Cristian Dajome aos 5`, mas Beric tratou de empatar a partida quatro minutos depois, em uma cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, Cavallini colocou Vancouver novamente a frente do marcador.

Na segunda etapa, Lucas Cavallini anotou um belo gol de falta, anotando seu segundo no jogo. Aos 78`, Francisco Calvo de cabeça diminuiu para o Fire, mas nada que pudesse tirar a vitória da equipe canadense.

Mais tarde, o Whitecaps jogou outra partida contra o Indy Eleven para dar tempo de jogo aos jogadores reservas, mas perdeu por 2 a 0 para a equipe da segunda divisão.

New York City FC X Hartford Athletic

A partida contou com a força total do New York City, que derrotou o Hartford, equipe da USL Championship, por 2 a 0 com dois gols de Jesús Medina no final do primeiro tempo. A partida marcou também a estreia de Alfredo Morales, que foi contratado há 3 dias do Fortuna Dusseldorf/ALE e entrou no segundo tempo, com um bom aproveitamento nos passes.

O NYCFC encerra seu calendário de amistosos com bom aproveitamento, vencendo Orlando City, Columbus Crew, DC United e Hartford Athletic, perdendo apenas para o Chicago Fire no dia 13 de março.

New York Red Bulls X DC United

No duelo de equipes da Conferência Leste, o New York Red Bulls recebeu o DC United na Red Bull Arena onde empataram por 1 a 1. Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, o primeiro gol da partida só saiu aos 52` com Erik Sorga, que substituiu o centro-avante Kamara no intervalo. Porém no minuto 63`, Danny Royer empatou para os Red Bulls em cobrança de pênalti.

Com o empate, a equipe da capital americana encerrou a pré-temporada de amistosos sem vencer um partida entre franquias da MLS, perdendo do Union por 2 a o e para o NYCFC por 2 a 1.

Los Angeles FC X New England Revolution

Com ambas as equipes usando suas forças máximas para o jogo, o ataque foi preponderante aos sistemas defensivos e o resultado no Banc of California Stadium terminou em 3 a 3. A contagem já havia mudado antes dos primeiros 60 segundos, com Buksa anotando o primeiro e Matt Polster anotando o segundo aos 7`. Aos 14`, o LAFC respondeu com a assistência de Corey Baird para Diego Rossi diminuir.

O segundo tempo começou com Carlos Vela empatando aos 58` dando ritmo de jogo oficial para a partida amistosa, mas aos 61` Carles Gil colocou os Revs à frente novamente. Eddie Segura empatou o jogo aos 84` e uma possível reação do time californiano foi freada quando Atuesta foi expulso perto do fim do jogo.

FC Dallas X Houston Dynamo

Na decisão da La Copita no estádio BBVA Stadium, o Dallas levou a melhor e conquistou a taça estadual amistosa ao vencer o Houston Dynamo por 3 a 0. Franco Jara abriu o placar no derby texano com belo chute de fora da área aos 37`, logo em seguida, Andrés Ricaurte serviu Ryan Hollingshead na cara do gol, que ampliou pra 2 a 0 o placar para o intervalo.

Na parte final, o Dallas continuou pressionando, mas ia parando no goleiro Marko Maric. Aos 84`, Jesús Ferreira não perdoou e aproveitou falha da defesa para fechar o caixão por 3 a 0 no clássico.

Com a vitória, o FC Dallas terminou em primeiro lugar na competição com 8 pontos, dois a mais que os 6 pontos do Houston Dynamo, que até então estava invicto na La Copita.

 

Austin FC X San Antonio FC

No outro jogo da La Copita, o Austin não tomou reconhecimento do San Antonio e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1. Cecílio Dominguez duas vezes, Danny Hoesen, Thomás Pochettino em mais uma cobrança de falta, e Alex Ring de pênalti foram os autores dos gols do Austin. Pelo San Antonio, Santiago Patiño, ex-Orlando City fez o único gol da equipe.

O Austin terminou a competição na terceira posição com 4 pontos conquistados, atrás apenas de FC Dallas e Houston Dynamo.

(Capa: Reprodução/Twitter do Houston Dynamo)