InícioMajor League SoccerAustin FCPré-temporada: FC Dallas goleia time texano e Quakes joga contra time da...

Pré-temporada: FC Dallas goleia time texano e Quakes joga contra time da USL

Duas equipes da MLS entraram em campo nesta sexta-feira (02), O FC Dallas estreiou em competição amistosa e acabou goleando o San Antonio FC, enquanto o San José Earthquakes entrou em campo contra o Sacramento Repulblic FC

Nesta sexta-feira (02), houve duas partidas envolvendo equipes da Major League Soccer, o FC Dallas entrou em campo pela primeira partida da competição de pré-temporada “La Copita” e aplicou um sonoro placar de 5 a 1 sobre o time do San Antonio FC, com destaque para excelente atuação do ponta-direita Jáder Obrian, que terminou a partida com dois gols e uma assistência. Já o San José Earthquakes atuou contra o Sacramento Repulblic FC, em jogo que o placar não foi divulgado.

FC Dallas 5 x 0 San Antonio FC

Saiba mais: Equipes do Texas farão torneio estadual durante pré-temporada de 2021

A equipe de Luchi Gonzalez abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com o gol do experiente atacante Franco Jara, que aproveitou cruzamento de Obrian. O segundo gol da equipe foi contra, marcado as 19 minutos da primeira etapa.

Aos cinco minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Ryan Hollingshead ampliou o placar em cobrança de falta, a partir daí o ponta- direita colombiano Jáder Obrian comandou o ataque com um gol aos sete minutos e outro aos 23′.

Após a partida, o técnico Luchi Gonzalez analisou o desempenho da equipe: “Os jogadores ainda estão no modo de pré-temporada e estamos olhando para algumas opções em termos de formações. Temos a competição da MLS chegando e precisamos dar o próximo passo e ficar cada vez mais perto de estarmos prontos para a temporada”, ressaltou.

Com a vitória o FC Dallas soma três pontos na competição e aguarda a segunda partida contra a equipe de expansão da MLS nesta temporada, o Austin FC, no Toyota Stadium, na próxima quarta feira (07).

San José Earthquakes x Sacramento Repulblic FC

Em mais uma partida de preparação para a temporada, o San José Earthquakes recebeu a equipe do Sacramento Repulblic FC, que planejava subir para MLS, mas que recentemente viu o grupo de empresários que estava a frente do negócio desistir do planejamento. O resultado do amistoso não foi divulgado.

As equipes haviam se encontrado pela última vez em 2019. Na oportunidade, o San José Earthquakes venceu a partida por 4 a 3. Nos últimos quatro jogos desde 2014 entre os times, o San José Earthquakes venceu três vezes, com um empate. Na sequência da pré-temporada, a equipe da MLS enfrenta o Oakland Roots na próxima sexta-feira (09).

(Capa: Reprodução/Site FC Dallas)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1