Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a próxima competição
Prévia da Temporada: Chicago Fire quer evitar novo fiasco

Publicado:
Na última temporada, o Chicago Fire passou vergonha na Conferência Leste, mas aposta em mais uma reformulação para tentar voltar ao tempo de glórias passadas enquanto ainda parece se preocupar mais com o extracampo do que com o que rola nos gramados.
O ano de 2020 do Chicago Fire foi extremamente decepcionante. Com o novo técnico Raphaël Wicky e jogando novamente no Soldier Field, a equipe sequer chegou aos playoffs. Das 13 equipes da Conferência Leste, dez se classificaram para a fase seguinte e, mesmo assim, o Fire conseguiu ficar em 11º.
Foram 23 partidas ao longo da temporada regulado, com cinco vitórias, oito empates e dez derrotas. No MLS is Back, torneio realizado em Orlando, uma surpreendente vitória contra o Seattle Sounders e depois derrotas para San Jose Earthquakes e Vancouver Whitecaps para finalizar o fiasco.
Se analisarmos com calma, é possível dizer que só Robert Beric e Álvaro Medrán fizeram o mínimo possível para evitar fiasco maior do time que já foi campeão da MLS em 1998.
As grandes surpresas foram as saídades de CJ Sapong e Djordje Mihailovic para Nashvile e Montreal, respectivamente. Por outro lado quatro contratações foram feitas: o nigeriano Chinonso Offor (FK RFS), o equatoriano Jhon Espinoza (Aucas), o colombiano Jhon Durán (Envigado) e o búlgaro Stanislav Ivanov (Levski Sofia). Nenhum deles, porém, parece capaz de elevar o nível do time ainda bagunçado e perdido dentro e fora de campo.
Beric e Medrán continuam como pilares dessa possível recuperação, assim como Francisco Calvo e Przemyslaw Frankowski. Mesmo assim, ainda pouco demais para quem quer sonhar com playoffs novamente.
Chegaram:
Chinonso Offor – Atacante – FK RFS/LAT
Jhon Espinoza – Zagueiro – Aucas/EQU
Stanislav Ivanov – Meia – Levski Sofia/BUL
Jhon Durán – Atacante – Envigado/COL
Saíram:
Micheal Azira – Meia – New Mexico United
Jeremiah Gutjahr – Volante – Indy Eleven
CJ Sapong – Atacante – Nashville SC
Connor Sparrow – Goleiro – Miami FC
Brand Bronico – Meia – Charlotte FC
Djordje Mihailovic – Meia – Montreal Impact
Time base: Shuttleworth; Sekulic, Slonina, Calvo, Reynolds II; Casa, Giménez, Frankowski, Medrán; Beric e Durán
Téc: Raphaël Wicky
Estreia: vs New England Revolution, 17 de abril, em casa
(Capa: Reprodução/Twitter Chicago Fire)