Real Salt Lake acerta com atacante da Seleção Americana

0
14

Nova contratação do RSL, Bobby Wood, atuou toda a sua carreira na Alemanha e defendeu os Estados Unidos de 2013 até 2018

O Real Salt Lake assinou, nesta sexta-feira (2), um contrato com o atacante Bobby Wood até 2023, que trará um dos artilheiros da Bundesliga à Major League Soccer pela primeira vez em seu carreira. O jogador ingressará no clube de Utah após o término de seu contrato com o Hamburgo, na segunda divisão alemã no dia 1º de julho.

Carreira na Alemanha

Em sua carreira em clubes, Wood começou no 1860 Munich em 2010, estreando na 2. Bundesliga aos 18 anos. Ele viria a marcar 12 gols em 46 partidas pela base do 1860 Munich e três gols em 54 partidas pela primeira equipe da segunda divisão. Depois de uma breve passagem pelo Erzgebirge Aue, em 2015, Wood se mudou para o Union Berlin/ALE para a temporada 2015-16 e explodiu em sua melhor temporada como profissional com 17 gols em 32 jogos.

Este ano de destaque garantiu o lugar de Bobby Wood no Hamburgo da Bundesliga, mas com sete gols em 52 jogos e o rebaixamento em 2017/2018, o centro-avante foi emprestado ao Hannover 96 por um ano com a marca de três gols em 22 jogos. Em seguida, voltou ao Hamburgo para disputar a 2. Bundesliga, mas colecionou apenas 21 partidas em 18 meses, já que é reserva do atacante alemão Simon Terodde.

MLS Buzz on Twitter: "According to other reports, Bobby Wood's salary alone  makes up 9% of Hamburg's payroll at 3.5 million euros, and his contract  doesn't expire until 2021. Can't see any
Bobby Wood em ação pelo Hamburgo da Alemanha / Foto: Hamburgo SV

Destaque na Seleção

Nascido em Honolulu, no Havaí, o jogador de 28 anos nunca atuou na Major League Soccer, mas tem boa passagem pela Seleção Americana. Na seleção, Wood esteve no radar pelos Estados Unidos desde 2013 e, após passagens pelas seleções Sub-20 e Sub-23, fez sua estreia internacional com apenas 20 anos. 

Em 45 partidas, Wood marcou 13 gols, mais recentemente em um amistoso de 2018 contra a Colômbia. Em 14 jogos em eliminatórias da Copa do Mundo, ele marcou cinco gols com duas assistências e anotou um gol contra a Costa Rica na Copa América de 2016. Com a chegada de Gregg Berhalter, Wood perdeu espaço no selecionado americano.

Disputa com Cincinnati e chegada ao RSL

O FC Cincinnati foi o primeiro time a se interessar pelo atacante fazendo até uma oferta em fevereiro do ano passado, mas que foi recusada por Wood. Noticiado pelo Território MLS há dois meses que Wood fecharia com o Real Salt Lake, segundo o jornalista Sam Stejskal, o atacante falou de sua chegada no time:

Foi muito importante para mim entrar em um clube que parecia uma família e é por isso que é tão bom vir para o Real Salt Lake. Ao conversar com os treinadores, essa foi a atmosfera que senti e tomei uma decisão fácil. Estou animado para este novo capítulo e desafio e quero torná-lo o mais bem sucedido possível.” 

O técnico Freddy Juarez também falou do impacto que o camisa 11 pode causar na franquia:

Estamos entusiasmados com a chegada de Bobby para nos dar uma ótima opção por sua qualidade em nosso ataque. Ele traz muitos anos de experiência europeia e experiência com a nossa seleção nacional e estamos ansiosos para tê-lo aqui para competir e tornar todos melhores.”

O Real Salt Lake abre a temporada regular de 2021 da MLS no sábado, 24 de abril, contra o Minnesota United, sem Wood, que chega só após o término do contrato com o Hamburgo em 1º de julho.

(Capa: Reprodução/Site oficial do RSL)