Santos conseguiu aguentar a pressão do Chivas no segundo tempo, terminando a rodada em 4º lugar do Guard1anes 2021
No último domingo (05), o Chivas Guadalajara recebeu o Santos Laguna pela 13ª rodada da Liga MX, empatando em 1 a 1 no Estádio Akron. Sob pressão do início ao fim, o Santos escapou de levar uma goleada se não fosse o goleiro Carlos Acevedo, que fez grandes defesas na partida.
O lado positivo é que o Santos conseguiu se segurar e manteve o placar no 1 a 1, levando um ponto para casa. Para os Guerreros, está virando costume que Acevedo salve o time. Logo no início do jogo, o goleiro fez uma defesa incrível após um chute de Ángel Zaldívar, e logo foi recompensado quando o Santos abriu o placar com gol de Jesús Ocejo, aos 31 minutos do primeiro tempo. O mexicano aproveitou o erro do adversário para chutar no fundo do gol de José Rodríguez.
O técnico do Santos, Guillermo Almada, fez várias alterações no time, o que gerou uma certa confusão em campo. Com isso, o Chivas cresceu no jogo e recuperou a bola, chegando perigosamente na área várias vezes. Aos 29 minutos do segundo tempo, o empate veio com gol de Jesús Angulo. O Chivas reagiu muito tarde e não conseguiu virar o jogo. Mas o empate foi lucro para o Santos, que foi bastante pressionado no segundo tempo.
Em uma partida carregada de faltas e erros, e com o resultado de 1 a 1, o Santos Laguna ficou na 4ª colocação e na próxima rodada vai enfrentar o Querétaro. Em contrapartida, o Chivas saiu da zona de repescagem e vai enfrentar o líder Cruz Azul.
(Capa: Reprodução/Instagram Chivas)