Estreia da franquia de Chester será no temido “La Cueva”, mas que não contará com a força das arquibancadas no primeiro choque entre Philadelphia Union e Deportivo Saprissa
O Philadelphia Union começa sua caminhada histórica na CONCACAF Champions League diante do Deportivo Saprissa, às 19h desta quarta-feira (7), no estádio Ricardo Saprissa, na Costa Rica.
O confronto marca a estreia do Union no maior torneio de clubes do Caribe e América do Norte através da vaga conquistada com a conquista do Supporter’s Shield na última temporada da MLS.
As duas equipes atravessam momentos distintos em seus países. O Philadelphia Union ainda não disputou nenhuma partida oficial desde a eliminação sofrida para o New England Revolution, em novembro passado, valendo pelo playoff da MLS.
Já o Deportivo Saprissa entrou em campo em dezesseis oportunidades pelo torneio Clausura, da Costa Rica, mas não vive um bom momento, apesar da terceira colocação na tabela. Nos últimos sete jogos, o Saprissa colecionou cinco empates e duas derrotas. Desempenho que custou o cargo do técnico Walter Centeno. Em seu lugar, o clube é treinado de forma interina pelo auxiliar Roy Myers.
Quem avançar para a próxima fase irá encarar o classificado do confronto entre Atlanta United e LD Alajuelense. Na primeira partida, o Atlanta passou pela outra equipe da Costa Rica com a vitória pelo placar mínimo.
PHILADELPHIA UNION
Depois de um 2020 que terminou de forma amarga, o Union sabe que precisa confirmar a mudança de patamar para se manter entre as principais equipes dos Estados Unidos.
O clube perdeu Mark McKenzie e Brenden Aaronson, dois jogadores revelados por sua própria base e foi bastante pontual nas movimentações para reforçar seu elenco para 2021. Da Escócia, o clube buscou o zagueiro Stuart Findley, do Kilmarnock, enquanto o volante León Flach chega do St. Pauli, da Alemanha.
Além dos europeus, o Philadelphia Union deseja seguir fortalecendo a política de formação caseira de atletas e promoveu alguns jovens de sua base, com destaque para o habilidoso meia-atacante Paxten Aaronson, de apenas 17 anos, irmão de Brenden, hoje no Red Bull Salzburg.
Para o confronto contra o Saprissa, entretanto, o técnico Jim Curtin conta com a base do ano passado, mas não poderá contar com o brasileiro Sérgio Santos, que se recupera de um problema em um dos pés e é dúvida para a partida de volta, na quarta-feira (14), no Subaru Park. Já Kacper Przybylko precisou de injeções para aliviar as dores nas costas e vai para o duelo.
DEPORTIVO SAPRISSA
Tradicional agremiação esportiva da Costa Rica, o Deportivo Saprissa é o maior vencedor do Champions League – levando em conta os formatos anteriores de disputa -, com três conquistas continentais e dois vice-campeonatos.
O elenco do clube possui algumas caras conhecidas de quem acompanha a MLS como o defensor Kendal Watson, ex-jogador de FC Cincinnati e Vancouver Whitecaps, o volante David Guzmán que passou por Portland Timbers e Columbus Crew, além do meia-atacante Christian Bolaños, outro jogador que passou pelo Whitecaps entre 2016 e 2017. No torneio Clausura, o principal goleador do Saprissa é o atacante Ariel Rodríguez, que em sua quarta passagem pelo clube e mesmo na condição de reserva já marcou quatro gols na competição.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da ESPN Play, no Watch ESPN. Você pode ouvir narração e comentários em português na Rádio Território MLS (YouTube/Twitch). Sincronize nossa transmissão com imagens e acompanhe o jogo com quem entende de Soccer.
FICHA TÉCNICA
PHILADELPHIA UNION
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott e Wagner; Martínez, Flach, Bedoya, Monteiro; Fontana e Pryzbylko
Téc: Jim Curtin
DEPORTIVO SAPRISSA
Cruz; Watson, David, Espíndola e Hernandez; Barrantes, Torres, Bolaños e Angulo; Guzmán e Alemán
Téc: Roy Myers
Deportivo Saprissa x Philadelphia Union
CONCACAF Champions League – Oitavas de Final (ida)
Local: San Juan, Costa Rica – Estádio Ricardo Saprissa
Horário: 19h (Brasil)
Transmissão: ESPN Play/Rádio Território MLS (YouTube/Twitch)
Árbitro: Ismael Cornejo (El Salvador)
(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)