Atlanta United passa sufoco, mas estreia com vitória na Costa Rica

0
22

Com um jogador a menos durante a maior parte do confronto, o Atlanta United soube controlar o ataque da Alajuelense e agora decidirá a classificação em seus domínios, na próxima semana

Nesta terça-feira (6), o Atlanta United visitou a Liga Deportiva Alajuelense, na Costa Rica, pela partida de ida das oitavas de final da CONCACAF Champions League. O time da Geórgia chegou ao gol da vitória com o meia-atacante argentino Ezequiel Barco cobrando pênalti nos minutos iniciais da etapa complementar. Vale ressaltar que o Atlanta precisou atuar com dez jogadores por mais de 50 minutos, devido à expulsão do goleiro Brad Guzan, ainda no final do primeiro tempo.

Na pŕoxima terça-feira, o Atlanta United receberá a Alajuelense, em Atlanta e nem precisa de um triunfo para assegurar sua passagem para a próxima fase da competição, já que qualquer igualdade no placar classifica os americanos.

O JOGO

A etapa inicial foi bastante equilibrada, apesar dos números mostrarem vantagem do Atlanta United. Sem Josef Martinez, Lisandro Lopez era a opção à frente em um time que jogava com cinco meio-campistas e apenas um centroavante. As melhores jogadas ofensivas saíram dos pés de Ezequiel Barco, como, por exemplo, o cruzamento feito pelo argentino aos 13′ para Lisándro Lopez finalizar com a perna esquerda, obrigando Leonel Moreira a praticar grande defesa.

Aos 41’ minutos, Barco tentou devolver a bola aos defensores, mas acabou sendo interceptado por Venegas. No desespero, Brad Guzan deixou sua meta para tentar interceptar o adversário, mas acabou recebendo o cartão vermelho direto após derrubar Venegas na entrada da área.

Apesar de estar com um homem a menos, o Atlanta United começou melhor a segunda etapa. Aos 47’ minutos George Bello recebeu na lateral e cruzou para a área adversária. A bola resvalou no braço de Salvatierra e o juiz marcou pênalti na jogada. Frio, o argentino Ezequiel Barco acertou sua cobrança e saiu para comemorar.

Após sofrer o gol, o time da Costa Rica tentou de tudo para empatar ao placar, obrigado o goleiro Rocco Rios Novos de apenas 18 anos a fazer seis defesas difíceis, recorde do clube na competição. Apesar da pressão, a Alajuelense não conseguiu igualar o placar, em uma jornada bastante apagada do meia-atacante Bryan Ruiz, que não conseguiu apresentar um bom futebol.

FICHA TÉCNICA:

LIGA ALAJUELENSE – 0

Moreira; J. Salvatierra (Faerron), J. Cubero, D. Arreola, R. Alfaro; M. Batista, Bryan Ruiz, A. Lopez, B. Sequeira (Montenegro); Venegas, Mercel Hernandez.
Téc: A. Carevic.

ATLANTA UNITED – 1

Brad Guzan; Miles Robinson, Anton Walkes, Santiago Sosa, George Bello; Brooks Lennon, Ezequiel Barco, Franco Ibarra(George Campbell), Emerson Hyndmam, Jake Mulraney(Rios Novo), Lisandro Lopes(Josef Martinez)
Téc: Gabriel Heinze

Gols: Ezequiel Barco (ATL)
Cartões amarelos: Johan Venegas (AJA), Antón Walkes (ATL), Franco Ibarra (ATL), Rios Novo (ATL)
Cartões vermelhos: Brad Guzan (ATL)

(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)