Entrou para história: Técnico fala sobre a primeira vitória do Austin FC na MLS

0
14

Primeiro triunfo da franquia de expansão texana na MLS foi muito comemorado por jogadores, torcida e comissão técnica

No sábado (27), o Austin FC, a mais nova equipe da Major League Soccer para a temporada 2021, venceu seu primeiro jogo na competição ao derrotar o Colorado Rapids por 3 a 1, fora de casa. Perdendo o primeiro tempo com o gol do brasileiro Andre Shinyashiki, o Austin voltou diferente e proporcionou uma brilhante virada no segundo tempo, com Diego Fagundez anotando o primeiro gol da história da equipe e Cecilio Dominguez com dois gols relâmpagos, foi o homem da partida, e deu números finais ao jogo que será lembrado para a eternidade.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o treinador Josh Wolff deu uma série de respostas aos eventos da partida e a importância do feito para a história da franquia. Falando sobre seus jogadores, destacou as mudanças de comportamento de Cecílio Domínguez do primeiro para o segundo tempo:

Na segunda parte, disse ao Cecílio para ser mais ofensivo, meter-se nos espaços, meter-se nas entrelinhas, em vez de jogar para fora como fez na primeira parte. Ele tem grande consciência por dentro e por fora da meta.”

Também não poupou elogios para Jared Stroud, que estreou como titular e foi fundamental para o lance do gol de Diego Fagundez:

Stroud é incrível. Ele traz energia, ele traz intensidade, é tão tenaz, a forma como pressiona o adversário, e também a verticalidade. Ele é incansável, e sem desculpas, ele compete com os companheiros, com o adversário, o que é ótimo porque isso contagia. Temos que competir, existe um nível de fisicalidade, e ele é uma pessoa que está lá todos os dias, certamente trazendo isso para os treinos e jogos, portanto, agradeço muito a ele por nos ajudar a seguir na direção certa.”

Josh Wollf destacou além de seus atletas, a participação e importância de alguns de torcedores do Austin no Dick´s Sporting Goods Park para testemunhar a história sendo escrita:

Esperançosamente, os fãs gostaram disso. Eu não posso dizer o suficiente sobre as contribuições deles antes do jogo, durante e depois do jogo. Esse apoio é falado, é bem reconhecido. Nossos jogadores amam os fãs, a comunidade, e isso é algo que tem acontecido desde o momento em que esses caras colocaram os pés em Austin.”

O Austin FC voltará a campo contra o Minnesota United, fora de casa, no dia 1º de Maio, às 21:00 (horário de Brasília)

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Veja os melhores momentos da vitória do Austin sobre o Colorado Rapids no último sábado (24):

(Capa: Reprodução/ Twitter do Austin FC)