Americano ocupará vaga que foi deixada por Julian Nagelsmann
Natural de Racine, Wisconsin, nos Estados Unidos, o técnico Jesse Marsch foi anunciado como novo treinador do RB Leipzig/ALE, nesta quinta-feira (29). Ele chega para substituir Julian Nagelsmann a partir do meio do ano, já que o alemão irá assumir o Bayern de Munique/ALE no início da próxima temporada, após os gigantes da Baviera terem pagado sua multa rescisória.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Marsch atualmente está à frente de outro time da marca de energéticos Red Bull, o austríaco Salzburg, que é onde joga o jovem o americano Brendan Aaronson, ex-Philadelphia Union e também foi o clube que revelou Erling-Braut Haaland para o futebol mundial, sob o próprio comando do técnico americano. Na Áustria por 2 anos e campeão nacional em uma oportunidade, caminhando para o bicampeonato, seu contrato com a equipe vai até 2022, mas pela relação que ambos os times nutrem, a liberação não foi um problema.
Segundo comunicado do clube alemão, o treinador tem contrato até 2023 e já teve passagens por Leipzig, como auxiliar técnico na temporada 2018/2019. Na Major League Soccer ele tem passagens por Montreal Impact, agora CF Montreal, e também pelo New York Red Bulls, onde teve mais sucesso, alcançando títulos de Supporters’ Shield em duas ocasiões, o que representa que seu time foi o melhor da primeira fase da liga em pontos conquistados. Já como jogador ele teve passagens por D.C United, Chicago Fire e Chivas USA.
(Capa: Reprodução/ Twitter RB Leipzig)