Presidente do Toronto confirmou a intenção de expansão de seu estádio visando a Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo da FIFA é, sem dúvida, o maior evento esportivo. Por isso, sabe-se que ser um dos países sede é algo que muitos gostariam de ter a oportunidade Em 2026, pela primeira vez na história, três países terão a responsabilidade de organizar este torneio, que envolve questões muito além das quatro linhas. Mexico, Estados Unidos e Canadá estarão á frente deste projeto.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
Com a intenção fazer parte disto, o Toronto FC, clube mais vencedor do futebol Canadense, já começa á se preparar um projeto que visa ampliar o seu estádio, o BMO Field. Atualmente, o estádio tem capacidade para receber aproximadamente 30.000 torcedores. Por meio de uma entrevista para o OneSoccer, o presidente do Toronto, Bill Manning, afirmou que há um projeto para aumentar a capacidade do estádio para 45.000 lugares antes de 2026, no entanto, o mandatário não deu detalhes de como o projeto seria realizado.
– veja também: Toronto FC estreia com derrota na MLS 2021
O estádio
Construido em 2007, o BMO Field foi o primeiro estádio específico para futebol no Canadá onde, inicialmente, possuía uma capacidade para receber cerca de 20.000 expectadores. Em seguida, passou para 30.000 em 2015.
Vale ressaltar que o estádio foi construído a um custo de $ 62,9 milhões de dólares e foi financiado por uma parceria através de uma parceria com o governo. O BMO Field também sediou a MLS Cup de 2016, onde o time da casa perdeu para o Seattle Sounders em disputa de penaltis. Nesta ocasião, o estádio chegou a comportar mais de 36.000 torcedores.
Alem disso, o estádio do Toronto FC já sediou a a Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2014 e alguns jogos internacionais de rúgbi.
Bastante moderna, a casa do time canadense que disputa a MLS possui uma grande estrutura com elevadores que facilitam o acesso às arquibancadas possuindo um amplo estacionamento com acesso às bilheterias e assentos acessíveis.
Em 2010, foi instalado um gramado natural junto com um sistema de aquecimento de última geração, que permite que a grama cresça nos meses mais frios.
- Veja também: Revista territorio MLS
Editado por: Henrique Simão
(Capa: Reprodução/Wikipedia)