InícioUSL ChampionshipAustin BoldUnion vence, Minnesota United goleia. Confira mais um dia de pré-temporada da...

Union vence, Minnesota United goleia. Confira mais um dia de pré-temporada da MLS

A quarta-feira (31) trouxe algumas equipes da MLS seguindo com suas preparações antes do início da temporada da Major League Soccer. O Território MLS fez um resumo de todas as partidas. Confira!

Philadelphia Union 2 x 0 DC United

O Philadelphia Union derrotou o DC United, nesta quarta-feira (31), no Subaru Park, por 2 a 0, gols marcados pelo meia-atacante Anthony Fontana no primeiro tempo. O placar poderia ter sido ainda mais dilatado, mas o lateral-esquerdo Kai Wagner desperdiçou a cobrança de penalidade máxima.

A partida foi disputada debaixo de muita chuva, o que acabou prejudicando o desempenho das duas equipes. Pelo lado da equipe da casa, o técnico Jim Curtin aproveitou o último jogo de preparação antes do embarque do Union para a Costa Rica visando a estreia no CONCACAF Champions League diante do Deportivo Saprissa, na quarta-feira (7), para dar mais ritmo aos seus jogadores. Já Hérnan Losada, novo comandante do DC United, também optou por oportunizar os atletas que estavam à sua disposição, incluindo jogadores que não possuem contrato com o clube da capital dos Estados Unidos. 

Minnesota United 5 x 2 Columbus Crew

Na outra partida que aconteceu na tarde da quarta-feira (31), o Minnesota United aplicou 5 a 2 sobre o Columbus Crew, atual vencedor da MLS Cup. No primeiro tempo, os Loons chegaram às redes dos adversários em duas oportunidades, com Ethan Finlay abrindo o placar através de cobrança de penalidade máxima. O argentino Emanuel Reynoso ampliou o marcador antes do intervalo.

Emanuel Reynoso dribla adversário durante goleada do Minnesota United sobre o Columbus Crew
(Reprodução/Twitter Minnesota United)

Na etapa complementar, o Minnesota seguiu dominando o amistoso e aumentou sua vantagem para 4 a 0, com Niko Hansen e Rashawn Dally, que atuou sem contrato com a equipe, deixando o dele também. O Columbus diminuiu a goleada com um gol anotado pelo prata-da-casa Aidan Morris, mas Patrick Weah, sobrinho do craque George Weah, recebeu cruzamento livre na área para marcar o quinto gol dos Loons. Ainda daria tempo para o veterano Bradley Wright-Phillips chegar às redes do adversário pela primeira vez vestindo a camisa do Columbus Crew. 

Na quinta-feira (8), o atual campeão da MLS faz sua estreia na CONCACAFC Champions League diante do Real Esteli, da Nicarágua, fora de casa.

Covid-19 cancela amistoso do Houston Dynamo

Após um jogador do Austin Bold FC, da USL, testar positivo para a doença causada pelo novo coronavírus, o Houston Dynamo optou por cancelar o amistoso entre as equipes previsto para acontecer na quarta-feira (31), no BBVA Stadium. Como o Austin Bold informou que um atleta de seu elenco estava infectado apenas no final da manhã da quarta-feira, o Dynamo aproveitou para realizar uma rápida atividade física de 30 minutos em seu estádio, com a presença de pequena quantidade de torcedores. 

Nashville SC derrota Tampa Bay Rowdies

Foi pelo placar mínimo e com um gol de um jogador sem contrato com o clube. Assim, Nashville SC passou pelo Tampa Bay Rowdies no amistoso disputado pelas duas equipes, em Bradenton, na Flórida. A franquia do Tennessee agora volta para casa onde dará prosseguimento à sua preparação para a estreia na MLS, contra o FC Cincinnati, no dia 17 de abril, no Nissan Stadium.

Chuva atrapalha planos de Orlando City e FC Cincinnati

Após disputarem apenas os 45 minutos iniciais, Orlando City e FC Cincinnati resolveram suspender a continuidade do amistoso disputado entre as duas franquias por conta das fortes chuvas que caíram no local da partida. Entretanto, quando a bola rolou, o Lions terminaram à frente no placar com gol marcado pelo lateral-direito Michael Halliday.

Los Angeles Galaxy 1 x 4 New England Revolution

Na última partida amistosa do dia, Galaxy e Revolution se enfrentaram no Dignity Health Sports Park, em Los Angeles, mas foram os visitantes que abriram o placar logo aos 6′, com o atacante Adam Buksa aproveitando passe de Ted Bunbury. 17 minutos depois, a situação se inverteu, com Buksa assistindo Bunbury que ampliou o marcardor para 2 a 0.

O Los Angeles Galaxy diminuiu a vantagem do adversário antes do intervalo, com o atacante prata-da-casa Feliz Barajas. Como se tratava de um confronto de preparação para a temporada, os treinadores de cada equipe, Greg Vanney e Bruce Arena, aproveitaram para realizar experiências na metade complementar, mas o Revolution solidificou sua dianteira com gols de Tommy McNamara e Gustavo Bou para dar números finais ao amistoso.

(Capa: Reprodução/Philadelphia Union)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1