O novo treinador da franquia, Greg Vanney, foi ídolo como jogador do LA Galaxy e traz consigo dois velhos conhecidos desses tempos, que compõem a comissão técnica nas funções de treinador de goleiros e assistente principal
Anunciado no final do mês de dezembro no comando técnico para temporada 2021, Greg Vanney, buscou ter ao seu lado um suporte que conhece bem o LA Galaxy. Dois de seus colegas de comissão já estiverem no clube anteriormente como atletas, Kevin Hartman, atual treinador de goleiros e Dan Calichman, assistente principal, que buscam somar junto ao treinador suas experiências para trazer de volta à franquia o espirito competitivo e a cede de títulos que o maior campeão da MLS está acostumado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
"You have to build a culture but a culture isn't built off just the past, it's about what you do every single day."
Greg Vanney on the hiring of Dan Calichman, Nick Theslof, Jason Bent, and Kevin Hartman to his coaching staff 💙🤍💛 pic.twitter.com/P1kGZC1d2d
— LA Galaxy (@LAGalaxy) February 2, 2021
Antigos companheiros de LA Galaxy
Vanney e Hartman já foram colegas de quarto, quando o treinador ainda atuava como jogador profissional e o atual preparador de goleiros estava começando carreira no gigante Califórnia. Essa relação ajudou aos dois a seguirem os rumos de suas carreiras e hoje se reencontram para serem capazes de assumir este grande desafio. Já Calichman, o assistente de Vanney desde os tempos de Toronto FC, onde a dupla foi campeã da MLS Cup, Supporters’ Shield e o Campeonato Canadense em 2017. Agora os três tem a missão de colocar o LA Galaxy novamente no caminho de títulos, o maior campeão da MLS Cup com cinco conquistas não levanta a taça desde 2014.
Kevin Hartman, de 46 anos, falou ao LA Times como se sente sortudo por fazer parte do projeto ao lado do amigo novamente: “Tive muita sorte… parto em uma aventura muito emocionante desde o início”.
Já o auxiliar Dan Calichman, 53 anos, confirmou a necessidade de se retornar ao grupo o espirito competitivo e a cultura vencedora do LA Galaxy: “Trazer essa cultura de volta é um desafio pessoal para a nova equipe técnica”, enfatizou também em entrevista ao jornal californiano.
The Vanney era begins. pic.twitter.com/KmklK4n7sc
— LA Galaxy (@LAGalaxy) April 18, 2021
Saiba mais: LA Galaxy revela integrantes da comissão técnica de Greg Vanney
Primeiros passos
O primeiro passo já foi dado para isso, com o LA Galaxy conquistando uma importante vitória em sua estreia na temporada 2021, sobre o Inter Miami CF, clube que tem como um dos donos o ex-jogador David Beckham, com dois gols da estrela e maior esperança de gols da equipe, Chicharito Hernández, para sacramentar o placar de 3 a 2, Dando assim seu primeiro passo em busca dos playoffs e da oportunidade de mais uma vez estar presente em uma decisão da Major League Soccer
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desafio
Em entrevista ao Los Angeles Times, na véspera do inicio da competição, Greg Vanney, décimo primeiro técnico da história da equipe, ressaltou a importância do clube para o futebol: ”O Galaxy é um clube diferente, é um lugar diferente, é um conjunto diferente de jogadores, é uma história diferente, algumas das peças culturais são muito específicas apenas para o Galaxy e a história do Galaxy e outras coisas que queremos incluir para que cada novo jogador que venha entender o que significa usar o brasão do Galaxy e representar este clube. Faz parte do nosso legado. É importante que, como grupo, todos nós entendamos a história, isso não se trata de viver o passado. É uma questão de entender de onde viemos, para que tenhamos uma imagem mais clara de para onde queremos ir. Nós apreciamos e entendemos a história e a responsabilidade que vem com isso quando você veste uma camisa do Galaxy”.
O treinador também trouxe consigo nessa jornada um de seus pilares em campo nos tempos de Toronto, o vencedor e experiente meia espanhol Víctor Vázquez, com quem foi campeão da MLS e busca repetir a dose no LA Galaxy, sem precisar desmanchar o que ele encontrou na equipe, somando as compras no mercado de atletas, como a citada, para contruir um elenco vencedor: “Eu nunca acredito que derrubar algo e começar de novo não seja necessário, há muitas coisas boas aqui e à medida que avançamos, nunca devemos esquecer essas coisas e nunca devemos deixá-los para trás, precisamos usá-los para construir na direção que queremos ir e fazer o melhor uso possível das coisas que já existem.” afirmou.
Na sequência da temporada, o LA Galaxy enfrenta no próximo domingo (25) o New York Red Bulls, em busca de mais uma vitória.
(Capa Reprodução / Twitter LA Galaxy)