Velhos conhecidos do LA Galaxy querem mudar cultura do clube

0
12

O novo treinador da franquia, Greg Vanney, foi ídolo como jogador do LA Galaxy e traz consigo dois velhos conhecidos desses tempos, que compõem a comissão técnica nas funções de treinador de goleiros e assistente principal 

Anunciado no final do mês de dezembro no comando técnico para temporada 2021, Greg Vanney, buscou ter ao seu lado um suporte que conhece bem o LA Galaxy. Dois de seus colegas de comissão já estiverem no clube anteriormente como atletas, Kevin Hartman, atual treinador de goleiros e Dan Calichman, assistente principal, que buscam somar junto ao treinador suas experiências para trazer de volta à franquia o espirito competitivo e a cede de títulos que o maior campeão da MLS está acostumado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

Antigos companheiros de LA Galaxy

Vanney e Hartman já foram colegas de quarto, quando o treinador ainda atuava como jogador profissional e o atual preparador de goleiros estava começando carreira no gigante Califórnia. Essa relação ajudou aos dois a seguirem os rumos de suas carreiras e hoje se reencontram para serem capazes de assumir este grande desafio. Já Calichman, o assistente de Vanney desde os tempos de Toronto FC, onde a dupla foi campeã da MLS Cup, Supporters’ Shield e o Campeonato Canadense em 2017. Agora os três tem a missão de colocar o LA Galaxy novamente no caminho de títulos, o maior campeão da MLS Cup com cinco conquistas não levanta a taça desde 2014.

Kevin Hartman, de 46 anos, falou ao LA Times como se sente sortudo por fazer parte do projeto ao lado do amigo novamente: “Tive muita sorte… parto em uma aventura muito emocionante desde o início”.

Já o auxiliar Dan Calichman, 53 anos, confirmou a necessidade de se retornar ao grupo o espirito competitivo e a cultura vencedora do LA Galaxy: “Trazer essa cultura de volta é um desafio pessoal para a nova equipe técnica”, enfatizou também em entrevista ao jornal californiano.

Saiba mais: LA Galaxy revela integrantes da comissão técnica de Greg Vanney

Primeiros passos

O primeiro passo já foi dado para isso, com o LA Galaxy conquistando uma importante vitória em sua estreia na temporada 2021, sobre o Inter Miami CF, clube que tem como um dos donos o ex-jogador David Beckham, com dois gols da estrela e maior esperança de gols da equipe, Chicharito Hernández, para  sacramentar o placar de 3 a 2, Dando assim seu primeiro passo em busca dos playoffs e da oportunidade de mais uma vez estar presente em uma decisão da Major League Soccer

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Desafio

Em entrevista ao Los Angeles Times, na véspera do inicio da competição, Greg Vanney, décimo primeiro técnico da história da equipe, ressaltou a importância do clube para o futebol: ”O Galaxy é um clube diferente, é um lugar diferente, é um conjunto diferente de jogadores, é uma história diferente, algumas das peças culturais são muito específicas apenas para o Galaxy e a história do Galaxy e outras coisas que queremos incluir para que cada novo jogador que venha entender o que significa usar o brasão do Galaxy e representar este clube. Faz parte do nosso legado. É importante que, como grupo, todos nós entendamos a história, isso não se trata de viver o passado. É uma questão de entender de onde viemos, para que tenhamos uma imagem mais clara de para onde queremos ir. Nós apreciamos e entendemos a história e a responsabilidade que vem com isso quando você veste uma camisa do Galaxy”.

O treinador também trouxe consigo nessa jornada um de seus pilares em campo nos tempos de Toronto, o vencedor e experiente meia espanhol Víctor Vázquez, com quem foi campeão da MLS e busca repetir a dose no LA Galaxy, sem precisar desmanchar o que ele encontrou na equipe, somando as compras no mercado de atletas, como a citada, para contruir um elenco vencedor: “Eu nunca acredito que derrubar algo e começar de novo não seja necessário, há muitas coisas boas aqui e à medida que avançamos, nunca devemos esquecer essas coisas e nunca devemos deixá-los para trás, precisamos usá-los para construir na direção que queremos ir e fazer o melhor uso possível das coisas que já existem.” afirmou.

Na sequência da temporada, o LA Galaxy enfrenta no próximo domingo (25) o New York Red Bulls, em busca de mais uma vitória.

(Capa Reprodução / Twitter LA Galaxy)