Ex-Santos jogou até os 19 minutos do segundo tempo e ajudou os canadenses a conseguirem segunda vitória na temporada da MLS
Nesta quarta-feira (12), o Toronto FC recebeu, no Exploria Stadium, o Columbus SC em partida válida pela rodada de meio de semana da Major League Soccer. Os ”Reds” fizeram 2 a 0, com gols de Michael Bradley e Jozy Altidore. Além disso, destaque para titularidade do venezuelano Yeferson Soteldo, que teve bom desempenho. Foi a segunda vitória do TFC na liga em 2021 e a primeira derrota do time de Ohio na temporada nos Estados Unidos.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI
Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
Mesmo com um inicio equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e até o Columbus tendo levemente criado mais oportunidades de perigo, quem abriu o placar foi o Toronto, logo cedo. Após cobrança de escanteio que resultou em um ”bate e rebate” dentro da área, que foi aproveitado pelo capitão do TFC, Michael Bradley, que em belo chute não deu chances ao goleiro adversário, marcando 1 a 0, aos 13 minutos. Confira o lance abaixo:
Second bite of the cherry 🍒
#TORvCLB | #TFCLive pic.twitter.com/Q5GUxM1fu4
— Toronto FC (@TorontoFC) May 12, 2021
Após o gol, o Toronto de fato assumiu o domínio das ações do jogo. Os comandados de Chris Armas chutaram mais (7), tiveram posse de bola bem superior (62%) e ainda criaram boas chances de ampliar o resultado, como em lance na metade do primeiro tempo, que o jogador ex-Santos, Soteldo, ficou cara a cara com o gol, sem o arqueiro rival, e após finalização, o zagueiro do Columbus deu um carrinho providencial antes de a bola entrar.
🙃🙃🙃🙃 pic.twitter.com/rqB3RhUQJy
— Toronto FC (@TorontoFC) May 12, 2021
Na segunda etapa, por outro lado, o Columbus SC se revitalizou. A equipe de Caleb Porter passou a ter mais domínio da bola no setor ofensivo, chutou mais, cerca de quatro finalizações, além de não permitir chutes contra às suas traves. Mesmo assim, sem conversão de gols para os auringros de Ohio, que não vem tendo o mesmo desempenho em relação a temporada passada. E assim, mais uma vez, o Toronto cresceu, se aproveitando da falta de pontaria rival, e com Jozy Altidore, em jogada de disputa aérea dentro da pequena área, conseguiu subir mais alto que o adversário e anotar o segundo de cabeça, no que se tornou o placar final do jogo.
Soteldo foi substituído 19 minutos do segundo tempo, após bom trabalho de muita participação pela ponta-esquerda, dando lugar para o estreante da noite, Kemar Lawrence entrar e também contribuir com uma boa atuação.
O Toronto FC vai enfrentar o New York City no próximo sábado (15), enquanto o Columbus joga fora de casa contra o New England Revolution, um dia depois.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC – 2
Bono; Laryea, Mavinga, González, Auro; Bradley, Mbongue (Endo), Soteldo (Lawrence), De Leon (Mullins); Delgado, Akinola (Altidore).
Téc: Chris Armas
Columbus SC – 0
Room; Abdul-Salaam (Afful), Mensah, Vormgoor, Francis (Keita); Parente, Nagbe, Zelarayán (Berry), Matan (Wright-Phillips); Luís Díaz, Zardes.
Téc: Caleb Porter
Gols: Bradley, Altidore (TFC)
Cartões Amarelos: Bono, Delgado, Jozy Altidore (TFC), Keita, Mensah (CLB)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter TFC)