Confrontos de repescagem já estão definidos no México

0
17
Reprodução / Twitter Oficial Liga MX

Com o fim da fase de classificação, já temos as equipes que disputarão a fase final no México rumo ao título do Guard1anes 2021

Foto: Reprodução / Twitter Oficial Club Puebla

Neste último domingo (2), tivemos o encerramento da última rodada do Guard1anes 2021. Com os resultados, vimos a classificação direta para as quartas-de-final de Puebla/MEX e Monterrey/MEX, além dos já garantidos com algumas rodadas de antecedência, América/MEX e Cruz Azul/MEX.

Antes das quartas-de-final há uma repescagem, disputada entre as equipes que ficaram na zona de 5º a 12º, com jogo único na casa das equipes de melhor campanha. Os confrontos serão Santos Laguna x Querétaro; León x Toluca; Atlas x Tigres e Pachuca x Chivas Guadalajara.

Santos Laguna x Querétaro

Os Guerreros fizeram uma campanha muito mais sólida e são fortes demais em seus domínios, enquanto o Querétaro/MEX costuma demonstar debilidades jogando como visitante. Santos tem entre seus principais trunfos, a jovialidade e velocidade de seus atacantes, além da qualidade de seus meio-campistas na armação das jogadas. Para surpreender, os Gallos contam com seu artilheiro Angel Sepúlveda, principal esperança de marcar gols e anular o favoritismo da equipe de Torreón.

León x Toluca

Um confronto de equipes com trajetórias diferentes na competição. Os Panzas Verdes, atuais campeões, começaram muito mal o torneio, perigando inclusive não se classificar, mas reagiram a tempo e demonstram solidez para encarar o mata-mata e conquistar o bicampeonato. Já os Diablos Rojos, tiveram um começo arrasador com um ataque extremamente letal, simbolizado por Alexis Canelo, porém foram caindo demais de produção, não o suficiente para perder a vaga.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Atlas x Tigres

Os Zorros voltam a fase final depois de algumas edições de ausênci. A campanha foi boa e dá esperanças a torcida, principalmente após o centroavante Julio Furch se recuperar de lesão, mas o Atlas/MEX tem um certo histórico de decepcionar em decisões. Os Felinos, por sua vez, são o oposto, a fase é péssima, mas é uma equipe recheada de grandes jogadores e com capacidade os mudar os rumos de uma partida. Será o torneio de despedida de Tuca Ferretti, treinador icônico do clube, e talvez de alguns jogadores, o que pode motivar o grupo a encerrar um ciclo histórico com mais uma taça.

Pachuca x Chivas

De longe o confronto mais equilibrado, não só pela posição das equipes, mas pela instabilidade de ambas ao longo do certame. Tanto os Tuzos,quanto o Rebaño Sagrado, reagiram durante a competição, ainda que apresentando lacunas. O Pachuca/MEX demorou mas finalmente está aliando criação de jogadas com concretização das mesmas em gol e o Chivas/MEX, apesar dos problemas defensivos, evoluiu nas últimas rodadas e tem esperanças de classificar-se graças a dupla Alexis Vega e Uriel Antuna.

Tem Rebaixamento?

Pergunta comum entre aqueles que estão conhecendo o futebol mexicano, atualmente acesso e rebaixamento estão suspensos, para reestruturação das franquias das divisões inferiores. Enquanto isso, a Liga MX desenvolveu um sistema de multas, que já existiam mesmo na época que havia rebaixamento, para os três últimos colocados da Tabla de Cocientes, média de pontos dos últimos seis torneios. A ideia é que a soma das multas seja repassada às equipes da segunda divisão, a Liga de Expansión, a fim de contribuir para a reorganização das mesmas. Após a conclusão da temporada, o Atlético de San Luis/MEX deverá pagar uma multa de 120 milhões de pesos mexicanos, aproximadamente 30 mihões de reais. Atlas/MEX e Juárez/MEX também pagarão multas, nos valores de 70 milhões e 50 milhões.

(Capa: Reprodução / Twitter Oficial Liga MX)