InícioMajor League SoccerAtlanta United FCTécnico do Philadelphia Union critica Heinze: "Ele é um ótimo treinador, mas...

Técnico do Philadelphia Union critica Heinze: “Ele é um ótimo treinador, mas pode ser um idiota ao final do jogo”

Jim Curtin, técnico do Philadelphia Union, criticou a falta de “espirito esportivo” do argentino Heinze em derrota do Atlanta United e saiu em defesa dos técnicos americanos

Argentino Gabriel Heinze foi criticado por seu comportamento em derrota do Atlanta United (Foto: Rich von Biberstein/Icon Sportswire (Imago Images)

O clima entre o técnico americano Jim Curtin, do Philadelphia Union, e o argentino Gabriel Heinze, do Atlanta United, azedou. Após o empate entre as duas equipes nesta terça-feira (4) que decretou a classificação do Union para as semifinais da CONCACAF Champions League, Curtin usou a coletiva de imprensa para criticar o colega.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Tudo começou após a primeira partida, vencida por 3 a 0 pelo Philadelphia na casa do Atlanta no último dia 27. Segundo Curtin, ao final da partida, Heinze apertou sua mão com “relutância”, e não parecia muito feliz.

No duelo desta terça (04), os dois técnicos chegaram a bater boca ainda durante o jogo, e Curtin disse que Heinze teria reclamado da atitude dos jogadores do Union, que estariam simulando lesões e faltas. Curtin foi sincero ao falar sobre o assunto: “Eu entendo o ponto dele, mas não é sobre isso. É sobre o que foi feito em campo, estou orgulhoso dos meus jogadores. Eu digo novamente: ele é um ótimo treinador, foi um ótimo jogador, mas você ainda pode ser um mau perdedor e o idiota ao fim do jogo“, disparou.

Curtin prosseguiu: Eu ainda acho que existe uma forma correta (de se comportar). Aperte as mãos como homem depois do jogo. Eu não vou mais sentar aqui e levar isso pra casa. Existem grandes treinadores americanos, assim como grandes treinadores estrangeiros nesta liga”, afirmou.

O treinador encerrou dizendo: “Não sei se houve um problema na tradução, mas ele estava bravo comigo por algo que o Sérgio (Santos) fez. Enfim, está no passado, eles são uma grande equipe, mas eu acho que você deve apertar as mãos do seu adversário ao fim do jogo”, concluiu.

Heinze ainda não se posicionou sobre as falas de Jim Curtin.

O Philadelphia Union aguarda o vencedor entre América/MEX e Portland Timbers, que empataram o primeiro jogo em 1 a 1 e jogam nesta quarta (5) a partida de volta.

(Capa: Imago Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1