InícioMajor League SoccerAtlanta United FCChampions League: Philadelphia Union empata com Atlanta United e avança na competição

Champions League: Philadelphia Union empata com Atlanta United e avança na competição

O Atlanta United lutou bastante, mas não conseguiu reverter a boa vantagem conseguida pelo Philadelphia Union no primeiro confronto

É verdade que teve um pouco de drama, mas o Philadelphia Union está classificado para participar das semifinais da CONCACAF Champions League pela primeira vez em sua história. Nesta terça-feira (4), a franquia da Pensilvânia saiu de campo com o empate diante do Atlanta United, no Subaru Park, por 1 a 1 e, como havia vencido o adversário na semana passada por 3 a 0, garantiu sua passagem para a próxima fase do torneio mais importante de clubes do Caribe e América do Norte.  O gol do Atlanta United foi marcado pelo volante Santiago Sosa, nos acréscimos da etapa inicial. Pelo lado do Philadelphia Union, Kacper Przybylko anotou o empate na segunda etapa.

Agora, o adversário do Union saíra do confronto entre América do México e Portland Timbers.  que empataram por 1 a 1, no Providence Park, na semana passada e se enfrentam nesta quarta-feira (5), no lendário Estádio Azteca, na Cidade do México. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Philadelphia Union começou no ataque e antes do jogo alcançar a marca dos dois minutos já havia conquistado dois escanteios. A pressão inicial do time da casa quase surtiu efeito aos 5′. Contra-ataque rápido do Union, Jamiro Monteiro fez boa enfiada de bola para o brasileiro Sérgio Santos, que penetrou pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado, saíndo com grande perigo.

Bastante confortável na partida, o Philadelphia foi tomando conta dos espaços e foi tomando conta do jogo. Aos 10′, bela jogada individual do lateral-direito Olivier Mbaizo, que driblou dois adversários dentro da grande área, bateu prensado pela defesa do Atlanta United e a bola saiu próximo à trave esquerda de Brad Guzan.

Seis minutos depois, novo contra-ataque do Union. Leon Flach, substituto do suspenso José Martínez, acionou Anthony Fontana, que rolou para Sérgio Santos. O brasileiro dominou e rolou para Flach bater fraco, facilitando a defesa de Guzan e desperdiçando boa oportunidade para abrir o placar.

Precisando reverter a derrota par 3 a 0 sofrida no primeiro confronto entre as equipes, o Atlanta United sentia bastante a ausência do meia-atacante Ezequiel Barco . Sem o argentino, o clube da Georgia não conseguia concatenar nenhuma jogada de perigo quando chegava ao campo de ataque.

Quem não tinha nada com isto era o clube de Chester que controlava bem a partida e deixava o relógio passar na etapa inicial. Tanto que o Union só voltaria a incomodar Brad Guzan aos 36′, novamente com Mbaizo aparecendo pela direita e experimentando o goleiro do Atlanta que fez a defesa sem dar rebote.

O Philadelphia Union voltaria a assustar o goleiro Bda equipe visitante. Boa trama ofensiva do time do técnico Jim Curtin próximo à área do Atlanta envolvendo Jamiro Monteiro, Sérgio Santos e Anthony Fontana, que disparou chute rasante à trave direita de Guzan.

Apesar de ter passado o primeiro tempo sem criar nenhuma chance de perigo, o Atlanta United conseguiu o que parecia bastante difícil: abrir o marcador. Até então bastante apagado na partida, o meia-atacante Marcelino Moreno acionou o volante Santiago Sosa que, com um giro de corpo se livrou de Olivier Mbaizo, entrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Andre Blake. O jamaicano se esticou todo, mas viu a bola morrer no fundo de sua meta: 1 a 0 para os visitantes.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou com o Philadelphia Union apresentando mais volume de jogo no campo ofensivo, mas sem conseguir criar nenhuma situação clara de perigo. Mais confortável no confronto, o Atlanta United já onseguia encontrar espaços na defesa do Union e aos 55′ já havia incomodado Blake em duas oportunidades, a primeira em chute que saiu com perigo para a linha de fundo e outra batida de Marcelino Moreno defendida pelo arqueiro do time da casa.

Apenas aos 57′ o Union assustaria Guzan após batida cruzada do então apagado Kacper Przybylko, desviada para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio da esquerda, o zagueiro Jakob Glesnes subiu mais alto que a defesa adversária, mas o desvio saiu rente ao travessão.

Apesar de levar vantagem no placar agregado por 3 a 1, o Philadelphia Union, incomodado com o resultado negativo diante de sua torcida, tentava buscar o empate. Vendo que Anthony Fontana estava desgastado fisícamente, o técnico Jim Curtin optou por substituir o jogador e colocar o lateral-esquerdo Matt Real para atuar aberto pelo ataque do Union, auxiliando o apoio de Kai Wagner. Já no comando do ataque, o treinador do Union resolveu trocar o esforçado Sérgio Santos por Cory Burke.

Após as modificações, o clube da casa quase empatou a partida depois do escanteio cobrado por Jamiro Monteiro, desviado pelo capitão Alejandro Bedoya que bateu no travessão de Brad Guzan.

Nos últimos dez minutos da partida, o Atlanta United se lançou todo ao ataque na tentativa do abafa para marcar os gols que precisava para se classificar. Entretanto, o clube do técnico Gabriel Heinze abusou dos chuveirinhos para a área do Philadelphia Union, facilmente cortados pela zaga composta por Jack Elliott e Jakob Glesnes.

Entrentanto, apesar da pressão do Atlanta United, o Philadelphia Union colocou o sorriso no rosto de seu torcedor, com o gol marcado pelo atacante Kacper Przybylko, que recebeu de Cory Burke e colocou no fundo do gol de Guzan.

PHILADELPHIA UNION – 1
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott e Wagner; Flach, Bedoya, Monteiro e Anthony Fontana (Matt Real); Sérgio Santos (Cory Burke) e Pryzbylko
Téc: 
Jim Curtin
ATLANTA UNITED – 1
Brad Guzan; Lennon, Robinson, Walkes, Bello; Sosa, Hyndman, Marcelino Moreno; Mulraney, Josef Martínez (Cubo Torres), Erik López
Téc: Gabriel Heinze
Gols: Santiago Sosa (ATL), Kacper Przybylko
Cartões amarelos: Jack Elliott, Jamiro Monteiro, Olivier Mbaizo e Matt Real (PHI), Marcelino Moreno
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução / Twitter Philadelphia Union)
@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1