Mesmo com muitos desfalques, D.C. United vence o Chicago Fire em jogo isolado na MLS

0
22
dc united
(Capa Reprodução / Twitter DC United)

D.C. United vence o Chicago Fire e conquista sua segunda vitória na temporada da MLS

Nesta quinta-feira (13), o D.C. United enfrentou o Chicago Fire, no Audi Field, e os comandados de Hernán Losada venceram por 1 a 0, somaram mais três pontos e atingiram sua segunda vitória na temporada, mesmo chegando à campo com 13 desfalques. O gol da vitória foi marcado por Edilson Flores. No outro lado do confronto, o Chicago Fire segue sem vencer na temporada e amarga ter somente um ponto em quatro jogos até aqui.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Os donos da casa iniciaram a disputa pressionando alto, com muita marcação, por conta disso logo aos sete minutos esse ímpeto se traduziu em gol. Edison Flores marcou seu primeiro tento na Major League Soccer, acertando um lance de cabeça após belo cruzamento de Adrien Pérez. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O resultado se manteve durante todo o primeiro tempo, mesmo com a equipe de Raphael Wicky passando a efeturar pressão sobre os donos da casa, a partir da desvantagem no placar. O Chicago Fire ficou com a bola durante boa parte do primeiro tempo (56%) e chutou mais (10), todavia não foi capaz de ser ser preciso e efetivo na conversão de chances.

No segundo tempo, a equipe do D.C. United buscou mais a meta adversária e soube administrar bem a vitória, com um desempenho sólido também da defesa, que não permitiu ao Chicago Fire oportunidades de empatar a partida em grande parte do tempo. Em dados momentos do jogo, o time da capital se demonstrava mais próximo o segundo gol que o empate do Fire acontecer.

Nos acréscimos da partida, saiu a chance mais clara do Chicago, no entanto, que acertou a trave dos rubro-negros, com Fabian Herbers, que entrou na segunda etapa e quase empatou a partida aos 48 minutos. Porém, o placar final terminou mesmo no 1 a 0.

Melhores momentos: DC United 1×0 Chicago Fire FC

Na sequência da temporada, O D.C. United recebe o Orlando City SC no próximo domingo (16), já o Chicago Fire folga na próxima rodada e só enfrenta o Inter Miami no sábado (22).

Saiba mais: D.C. United contrata meia do Loudoun United, da USL Championship

DC United – 1
Kempin; Hines-Ike, Brillant, Alfaro; Moreno, Gressel (P. Arriola); Najar, Nyeman, Skundrich (Felipe Martins), Flores (O. Kamara), Perez (Y. Asad).
Téc: Hernán Losada

Chicago Fire – 0
Shuttleworth; Sekulic, Omsberg (F. Herbers), Calvo, Navarro (J. Bornstein); Pineda, Giménez, Gutierrez (E. Collier); Frankowski, Medrán, Beric (N. Offor)
Téc: Raphael Wicky

Gols: Flores (D.C.).
Cartões Amarelos:  Hines-Ike, Gressel (D.C.), Wyatt Omsberg, Frankowski, Fabian Herbers (CHI).
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa Reprodução / Twitter DC United)