DeAndre Yedlin se junta a Landon Donovan como um dos proprietários do San Diego Loyal

0
18

San Diego Loyal anuncia Yeadlyn como mais novo proprietário, que atualmente joga pelo Galatasaray/TUR

Na última quinta-feira (21), o San Diego Loyal anunciou por meio de comunicado oficial em seu site que DeAndre Yedlin se junta ao grupo de proprietários do clube de San Diego na Califórnia, seleto grupo que já conta com a lenda do futebol dos Estados Unidos, Landon Donovan e seus sócios Andrew Vassiliadis e Warren Smith.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O jogador demonstrou  enorme satisfação  por sua entrada no grupo e explicou o por que do seu interesse e os trâmites para sua entrada;

“Estou muito animado por ingressar no grupo de proprietários San Diego Loyal, depois de falar com Andrew (Vassiliadis), Warren (Smith) e Landon (Donovan) sobre os valores, morais e objetivos do clube para o futuro e ver esses sendo colocados em ação, foi difícil para mim recusar esta oportunidade, estou ansioso para ajudar o clube a alcançar seus objetivos, ao mesmo tempo em que continuo a defender os valores e a moral que defendemos. Quero agradecer a Andrew, Warren e Landon, bem como à equipe do San Diego Loyal, jogadores e fãs por me permitirem fazer parte deste clube, cultura e família” disse Yedlin.

O presidente do SD Loyal e investidor principal, Andrew Vassiliadis, ressaltou a importância da união de todos no clube e sua perspectiva para o futuro:

“É importante que toda a nossa equipe, dos jogadores à equipe e treinadores aos investidores, agregue valor ao San Diego Loyal. DeAndre incorpora isso, a maneira como ele se comporta e a maneira como ele aborda sua carreira. Não poderíamos ter imaginado uma pessoa melhor para se juntar a nós e nossa determinação de fazer de San Diego a capital do futebol da América do Norte” disse Andrew.

Início do San Diego Loyal na USL Championship

O projeto iniciado em 19 de junho de 2019 é  baseado em quatro valores principais – Competição, Compromisso, Conexão e Camaradagem. O clube ganhou notoriedade  por sua postura contra calúnias raciais e homofóbicas, e busca na temporada 2021 sua primeira classificação aos playoffs. Porém o clube perdeu suas três primeiras partidas na temporada e não somou nenhum ponto na competição.

Saiba mais: San Diego, de Landon Donovan, sonha com novo estádio

Yedlin, de 27 anos, começou a carreira na infância com apenas quatro anos de idade e seu primeiro clube profissional da MLS foi o Seattle Sounders FC, da sua cidade natal. Em 2014, transferiu-se para Inglaterra, onde atuou pelo Tottenham Hotspur FC/ING, Sunderland AFC/ING e Newcastle United FC/ING, e atualmente está no Galatasaray/TUR. Construiu também uma carreira sólida  pela seleção americana, com 62 partidas disputadas. 

O jogador assim demonstra interesse em continuar no futebol por longos anos e de futuramente retornar ao solo americano, e poderá acompanhar o desenvolvimento da equipe e auxiliar nos planos futuros, junto ao grupo técnico e administrativo.