Estados Unidos convocam 23 jogadores para fase final da Nations League

Publicado:

Treinador Gregg Berhalter convocou a seleção para os dois jogos finais da Nations League

A seleção masculina de futebol dos Estados Unidos, comandada por Gregg Berhalter, convocou nesta segunda-feira (24), os 23 jogadores que representarão o país nos dois jogos finais da Nations League. A semi-final será contra a Honduras no dia 3 de junho e a possível final ou disputa de terceiro lugar contra México ou Costa Rica acontecerá no dia 6 de junho.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

A seleção já havia sido convocada para o amistoso preparatório contra a Suíça no dia 30 de maio. Com 27 nomes convocados anteriormente, quatro serão cortados para fechar a lista de 23, e dois serão substituídos por Zack Steffen (Manchester City/ING) e Christian Pulisic (Chelsea/ING), que irão se enfrentar na final da UEFA Champions League em 29 de maio, em Portugal.

A Seleção Nacional Masculina dos EUA terminou em primeiro lugar no Grupo A da Nations League e avançou para as semi-finais depois de fazer nove pontos contra as seleções de Cuba e Canadá.

Na fase de grupos, Jordan Morris se destacou com quatro gols e é o artilheiro da competição no momento. Ele é seguido por Weston McKennie e Josh Sargent, com três gols cada.

Sobre a convocação e a motivação de ser campeão já na primeira edição da nova competição da CONCACAF, Berhalter comentou: “Estamos entusiasmados em reunir este grupo enquanto competimos para ganhar o troféu da Liga das Nações. Tem sido um grande ano para o nosso grupo de jogadores e os sucessos sem precedentes de ganhar vários campeonatos de ligas e copas. Nosso foco agora é continuar este sucesso com a Seleção Nacional.”

LISTA DETALHADA POR POSIÇÃO (CLUBE/PAÍS):
Goleiros (3): Ethan Horvath (Club Brugge/BEL), Zack Steffen (Manchester City/ING), David Ochoa ()
 
Defensores (8): John Brooks (Wolfsburg/ALE), Reggie Cannon (Boavista/POR), Sergiño Dest (Barcelona/ESP), Mark McKenzie (Genk/BEL), Matt Miazga (Anderlecht/BEL), Tim Ream (Fulham/ING), Antonee Robinson (Fulham/ING), DeAndre Yedlin (Galatasaray/TUR)
 
Meio-campo (6): Kellyn Acosta (), Tyler Adams (RB Leipzig/GER), Sebastian Lletget (LA Galaxy), Weston McKennie (Juventus/ITA), Yunus Musah (Valencia/ESP), Jackson Yueill (San Jose Earthquakes)
 
Atacantes:(6): Brenden Aaronson (Red Bull Salzburg/AUT), Christian Pulisic (Chelsea/ING), Gio Reyna (Borussia Dortmund/ALE), Josh Sargent (Werder Bremen/ALE), Jordan Siebatcheu (Young Boys/SUI), Tim Weah (Lille/FRA)
USA Nations
(Divulgação/ Twitter )

(Capa: Lachlan Cunningham/Getty Images)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes