ACTUALIZAÇÃO (13 DE MAIO):
Nesta quinta-feira, o FC Cincinnati anunciou oficialmente por meio de seu site, a contratação do zagueiro Geoff Cameron, que estava no QPR/ING. O atleta assina contrato até o final de 2022, com opção de renovação por mais outro.
O General Manager da franquia, Gerard Nijkamp, comemorou o reforço, em nota. “Cameron tem contribuído de forma consistente em nove temporadas na Inglaterra e acreditamos que ele irá competir com nossos jogadores atuais para ganhar minutos regulares”, ressaltou.
MATÉRIA ORIGINAL (10 DE MAIO):
O experiente zagueiro Geoff Cameron, que jogou copa do mundo pelos Estados Unidos, está próximo de acertar com o FC Cincinnati
O FC Cincinnati está perto de concretizar a contratação de Geoff Cameron, zagueiro americano do Queen´s Park Rangers, da segunda divisão inglesa. Neste domingo (8), o jornalista Pat Brennan, do Cincinnati Enquirer, noticiou que o jogador já anunciou sua saída do futebol inglês depois de quase uma década atuando no país.
O Cincinnati, que deve anunciar o acordo em breve, ainda aguarda os resultados de um exame médico, segundo as mesmas fontes. Cameron deve chegar ainda nesta semana, mas os detalhes da negociação ainda são desconhecidos. No passado, seu nome foi ligado a alguns rumores para voltar para a MLS, principalmente no Revolution e no Galaxy, mas não evoluiu.
Com a pior defesa na Conferência Leste, sofrendo 10 gols em três jogos, o zagueiro de 35 anos adicionaria experiência e uma melhora na saída de bola, já que atuou também como volante em seu tempo no futebol inglês.
Durante esta temporada de 2020-21, Cameron fez 34 partidas e atuou como capitão do clube. O QPR terminou a temporada na nona posição na classificação na Championship. No total, atuou 91 jogos em três anos pela equipe de Londres, marcando dois gols.
Antes de sua passagem pela capital inglesa, ele fez 186 partidas em seis anos com o Stoke City na Premier League inglesa. Mas sua origem foi na MLS, draftado em 2008, ele começou sua carreira profissional jogando pelo Houston Dynamo, atuando em 136 partidas pela equipe da MLS, conseguindo se eleger na seleção da temporada de 2009 da Liga.
Internacionalmente, Cameron tem 55 partidas e quatro gols pela seleção norte-americana, quando atuou com frequência durante a era Jürgen Klinsmann e atingiu seu auge na seleção durante a Copa do Mundo de 2014.
(Capa: Reprodução/Site oficial do QPR)