Houston Dynamo volta a vencer e bate Sporting Kansas City na MLS

0
12
Reprodução: Twitter/Houston Dynamo

Houston Dynamo vence em casa o Sporting KC com gol de contra-ataque após um jejum de oito partidas no confronto

Reprodução: Twitter/Houston Dynamo

Após empate no último final de semana no clássico do Texas contra o FC Dallas, na noite desta quarta-feira (12), em partida de meio de semana válida pela Semana 5 da Major League Soccer, jogando em seu estádio, BBVA Stadium, o Houston Dynamo venceu o Sporting Kansas City e encerrou um jejum de oito partidas sem vitórias no confronto com a equipe do Kansas. A vitória veio pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo atacante argentino de 30 anos, Maximiliano Urruti.

Para o Sporting KC, foi a segunda derrota na temporada 2021 da MLS, já que havia perdido por 3 a 1 para a equipe do Real Salt Lake. Para o Houston Dynamo foi a segunda vitória, já que após a vencer na estreia da temporada, por 2 a 1 diante do San Jose Earthquakes, acumulava dois empates e uma derrota.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!  Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana. O Houston Dynamo joga fora de casa contra o Colorado Rapids no próximo Sábado (15) às 22h (Brasil), já a equipe do Sporting Kansas City recebe em casa o Vancouver Whitecaps no próximo domingo (16) às 15h no Children´s Mercy Park.

O JOGO

O jogo não foi de grandes emoções, com poucas chances reais de gol para as duas equipes. A equipe de Houston, mesmo com a vantagem de jogar em casa, conseguiu apenas um chute a gol durante a partida, justamente o do gol, em um total de cinco finalizações durante o jogo. Já a equipe do Sporting KC teve maior volume de jogo, com 55,5% de posse de bola e dezesseis finalizações, porém com pouca pontaria, apenas quatro delas sendo chutes a gol, apresentando perigo à meta do goleiro Marko Maric, que inclusive foi eleito o melhor jogador da partida.

O destaque da partida ficou por conta do belo gol de Urruti que aconteceu no segundo tempo da partida, aos 56′. Ele, recebeu a bola de seu companheiro, o camisa 21, Derrick Jones, que havia realizado uma roubada de bola no meio de campo e avançado em velocidade no contra-ataque. O camisa 37, Maximiliano Urruti invadiu a área e chutou a bola com precisão, não dando chances ao goleiro Pulskamp do Sporting KC.

Em geral a partida foi bem disputada e limpa, apenas sete faltas cometidas pelo Houston Dynamo e dez pelo Sporting KC. Chamou a atenção porém o total de impedimentos da equipe do Texas, sete ao todo, contra um da equipe de Kansas.

FICHA TÉCNICA

Houston Dynamo FC – 1
Maric; Valentin, Parker, Garcia (Maynor Figueroa) e Lundqvist; Derrick Jones, Gabriel Vera e Joe Corona; Memo Rodriguez (Darwin Ceren), Picault e Urruti (Christian Ramirez).
Téc: Tab Ramos

Sporting Kansas City – 0
Pulskamp, Lindsey, Sanchez, Fontás e Luís Martins; Remi Walter (Roger Espinoza), Gadi Kinda, Johnny Russel (Daniel Salloi), Shelton e Busio; Alan Pulido (Wilson Harris).
Téc: Peter Vermes

Gol: Maximiliano Urruti (HOU)
Cartões amarelos: Roger Espinoza (SPO) aos 70′; Fabrice-Jean Picault (HOU) aos 90+6′
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 7.054 pessoas

(Capa: Reprodução / Twitter Houston Dynamo)