ATUALIZAÇÃO (14 de maio)
O FC Cincinnati, pensando cada vez mais reforçar o setor defensivo do time, atualmente um dos setores mais vulneráveis, pode encontrar um dos antídotos para esse esfalfamento no velho continente.
De acordo com o portal italiano Corriere dello Sport, o zagueiro italiano Giorgio Chiellini é um dos principais desejos da equipe de Ohio para a próxima janela de transferências. O contrato do italiano se encerra no final da temporada e sua equipe já comunicou que não renovará o seu contrato.
Ainda segundo informações do jornal, as conversas entre o dirigente do Cincy e o empresário de Chiellini já iniciaram. O que poderia contribuir ainda mais com a chegada do zagueiro italiano à Major League Soccer é o técnico Jaap Stam. De acordo com o portal, o técnico holandês seria uma força a mais e estaria tentando convencer o zagueiro italiano a vestir a camisa do Orange and Blue para a atual temporada.
Autor: Bruno Luciano
MATÉRIA ORIGINAL (29 de abril)
O experiente defensor da “Vecchia Signora” já afirmou que deseja uma experiência no futebol dos Estados Unidos
O zagueiro Giorgio Chiellini, de 36 anos, que já disputou duas Copas do Mundo pela Itália, pode ter como destino a MLS, isso porque o jogador que se aproxima do fim de contrato com a Juventus/ITA, clube que ele já defendeu em mais de 500 partidas. Nas 16 temporadas, paralelamente com uma sólida carreia na seleção italiana, onde tem mais de 100 partidas, que o capitão da Vecchia Signora construiu uma belíssima carreira no clube e já declarou que não se vê vestindo outra camisa na Itália e, provavelmente, no continente Europeu, pela enorme identificação que tem com a equipe alvinegra.
História de Chiellini
Nascido na cidade de Pisa em 14 de agosto de 1984, o jogador iniciou a carreira como jogador no Livorno/ITA, aos 13 anos de idade, ao lado de seu irmão – que hoje é seu empresário. Na infância o pequeno Giorgio preferia o basquete, é torcedor apaixonado do Los Angeles Lakers e fã de Kobe Bryant.
The 02-03 season was unique for Kobe. He was a sneaker free agent and wore any shoe he wanted. The Black Mamba did not disappoint 🐍 pic.twitter.com/VBF9wipeD6
— Los Angeles Lakers (@Lakers) April 11, 2020
15 anos em 5 minutos de Chiellini
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador atuou na Itália toda sua carreira, fez parte da histórica subida para a Serie A em 2004, depois de mais 50 anos. Com essa ótima campanha no Livorno/ITA, chamou o interesse da Juventus e, assim, a Vecchia Signora ofereceu 3 milhões de euros pela metade do jogador.
©apitão @chiellini 9️⃣ #Stron9er 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆 pic.twitter.com/oOsb2gLf4M
— JuventusFC (@juventusfcpt) August 2, 2020
Sonho de conhecer a América
Em 2014 em entrevista ao portal Football Italia, o jogador declarou que um dos sonhos antes da aposentadoria e jogar nos Estados Unidos: “Espero pendurar minhas botas depois de uma experiência nos EUA, só para ver como é viver lá”.
Após essa afirmação e com a falta de informações sobre mais uma renovação de contrato com a Juve, é uma possibilidade que algum time da MLS poder contar com os serviços do experiente defensor, pelo contexto dado.
🔜 #MLSAllStar Game pres. by @Target pic.twitter.com/UMeXb5In1Z
— Major League Soccer (@MLS) July 30, 2018
MLS All-Star 2018
Em 2018 o time da Juventus disputou uma partida contra o MLS All-Star, na oportunidade Chiellini não entrou em campo, mas viu seus companheiros vencerem por 5 a 3 nos pênaltis após empate no tempo normal em 1 a 1.
O evento, aconteceu cidade de Atlanta, na Geórgia e o time italiano foi convidado pelo ótimo desempenho no Campeonato Italiano e também por ser o assunto do momento após modernizar seu escudo em busca de fortalecer sua marca pelo mundo.
Fique informado: Gonzalo Higuaín pode estar ausente no próximo jogo do Inter Miami
O atual vinculo do jogador termina em junho, com isso ele já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, sem ser necessária nenhuma compensação financeira ao clube italiano. Até o momento nenhuma franquia demonstrou a público o interesse ou tratativas de negociação com o atleta.
(Capa Reprodução / Twitter Juventus)