InícioMajor League SoccerPré-jogo: Clássico entre Philadelphia Union e New York Red Bulls agita o...

Pré-jogo: Clássico entre Philadelphia Union e New York Red Bulls agita o Subaru Park

Union terá sua quarta oportunidade na temporada para conseguir a primeira vitória diante de seu torcedor; Red Bulls mira o topo da Conferência Leste 

O Philadelphia Union recebe o New York Red Bulls, neste sábado (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park, pela semana 6 da MLS. Além da rivalidade entre os dois clubes, a partida tem um ingrediente a mais para a equipe visitante que, em caso de vitória e uma combinação de resultados, pode alcançar a liderança da Conferência Leste. 

Já o Union, após empatar em casa com o New England Revolution no meio da semana, segue em busca do primeiro resultado positivo na temporada atuando diante de seu torcedor. Depois da igualdade com o rival de Massachusetts, o Philadelphia sofreu duas derrotas em seus domínios para Inter Miami e NYCFC

Enquanto o rival ainda não venceu em sua casa, o New York Red Bulls somou seis pontos em seus domínios com os triunfos sobre Chicago Fire e Toronto FC, nas últimas duas semanas da temporada regular.

Ao todo, Philadelphia Union e New York Red Bulls já se enfrentaram 32 vezes, com os Energéticos levando uma pequena vantagem no confronto. São 14 vitórias para o clube de Harrison, enquanto o Union soma 13 triunfos, além de cinco empates.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

TRANSMISSÃO

A partida não terá transmissão para o Brasil.

PHILADELPHIA UNION

Desgaste físico e pouco tempo para treinamentos. Está tem sido a tônica do Philadelphia Union, que acumula nove jogos desde o princípio da temporada (incluindo as quatro partidas já disputadas pela CONCACAF Champions League). 

Com jogos a cada quatro dias, em média, o técnico Jim Curtin não tem tido tempo para preparar sua equipe e vai levando o vestiário na base da conversa com seus jogadores. 

Para a partida contra o rival de Harrison, Curtin projeta um confronto complicado e tem o desfalque certo de Jose Martinez, que cumpre o último jogo da suspensão por conta de sua expulsão diante do NYCFC. Já o brasileiro Ilsinho segue em recuperação de um problema na virilha e segue fora da equipe.

“De todos os nossos jogos, este será provavelmente o mais difícil e considerando todas as diferentes circunstâncias com o sétimo jogo em 19 dias”, considerou o treinador do Union. “Eu tenho que dar todo o crédito aos jogadores pela demanda que foi colocada sobre eles com jogos de alta intensidade contra times realmente bons”, completou.

Jim Curtin tem gostado das participações de Jack McGlynn, jovem prospecto revelado pela base do clube e que vem ganhando espaço na atual temporada. Depois de estrear na equipe profissional entrando no segundo tempo na vitória sobre o Chicago Fire, McGlynn começou como titular no empate diante do New England Revolution e pode ser a surpresa do técnico para o importante clássico contra o New York Red Bulls.

Jose Martinez está suspenso. (Reprodução / Twitter Philadelphia Union)

NEW YORK RED BULLS

As duas vitórias diante de Chicago Fire e Toronto FC sem levar nenhum gol e entrosando cada vez mais o trio de ataque formado por Frank Amaya, Caden Clark e o centroavante brasileiro Fabio, o New York Red Bulls vai confiante para enfrentar o Philadelphia Union.

A equipe do técnico Gerhard Struber vem corrigindo as falhas de posicionamento defensivo, evidenciadas nas derrotas para Sporting Kansas City e Los Angeles Galaxy. Struber têm exigido muita intensidade na marcação, principalmente do lateral-direito Kyle Duncan, que havia falhado nas duas primeiras semanas da MLS, dando muito espaço para o avanço dos adversários no seu costado. 

“Struber está me incentivando, como jogador veterano, a ser o líder do time. E estou pressionando os mais jovens a serem fiéis às táticas. Ele me empurra para avançar. Na defesa, me diz: “Sou uma fera, sou um touro. Tento marcar como um touro”, revelou o lateral-direito direito dos Energéticos, na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (13).

O treinador austríaco está bastante satisfeito com o desempenho do centroavante Fabio, crucial nas últimas partidas do New York Red Bulls ao registrar quatro assistências para seus companheiros. Struber, em sua última entrevista coletiva antes do clássico contra o Union, revelou que deseja contar com o futebol de Fabio por um longo período.

“Fábio é um jogador muito importante na minha equipe. Ele vai ficar 100% mais tempo aqui. Vou lutar por isso. É um jogador com habilidades especiais, deixa o time mais forte. Gosto muito dele”, elogiou o treinador.

 

Carlos Coronel passou pelo Union, mas agora defende os Red Bulls. (Reprodução / Site New York Red Bulls)

 

FICHA TÉCNICA 

Philadelphia Union
Andre Blake; Olivier Mbaizo, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Kai Wagner; Leon Flach, Jack McGlynn, Alejandro Bedoya e Jamiro Monteiro; Cory Burke e Kacper Przybylko.
Téc: Jim Curtin

New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Aaron Long e Andrew Gutman; Sean Davis, Cristian Casseres Jr, Frank Amaya, Caden Clark e Brian White; Fabio.
Téc: Gerhard Struber

PHILADELPHIA UNION X NEW YORK RED BULLS
MLS – Semana 5
Data: 15/05/2021 – 20h30 (horário de Brasília)
Local: Subaru Park, Chester, Pensilvânia
Último confronto: New York Red Bulls 0 x 3 Philadelphia Union, 6 de setembro de 2020
Árbitro: Allen Chapman

 

(Capa: Reprodução / Philadelphia Union)

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1