Cruz Azul chega como favorito após 23 anos sem títulos
Na noite desta quinta-feira (27), o Cruz Azul e o Santos Laguna, do México, se enfrentam pelo jogo de ida da final do Guard1anes 2021, no estádio TSM Corona. Para o Cruz Azul, esse jogo representa uma nova chance de se consagrar campeão após 23 anos sem títulos na história do futebol mexicano.
Já para o Santos Laguna, a final significa a possibilidade de voltar ao topo após três anos da conquista do seu último título. Essa será a segunda final que ambos os times se enfrentam pela Liga MX.
No torneio regular, o Cruz Azul foi o time mais constante e que mais marcou gols juntamente com o América e o Toluca. Já o Santos, ocupou a 15° posição da tabela dos melhores ataques do torneio. Para o jogo desta noite, o Cruz Azul vai poder contar com as suas peças chaves: o goleiro Jesus Corona, os zagueiros Pablo Aguilar e Júlio César Domínguez, e o atacante Jonathan Rodríguez.
Quanto ao Santos, o jovem goleiro Carlos Acevedo foi uma peça fundamental na equipe durante todo o torneio. Matheus Dória, Diego Valdés e Fernando Gorriarán se destacam no meio campo, enquanto Eduardo Aguirre é a peça mais importante do ataque.
O Cruz Azul chega como favorito e vai tentar encerrar o campeonato com chave de ouro após a liderança da Liga MX. Mas, para isso, precisam fazer valer o seu favoritismo durante a sua visita ao Santos no estádio TSM.
(Capa: Reprodução/Imago7)