George Floyd foi brutalmente assassinado em uma abordagem policial nesse mesmo dia 25 de maio, há um ano, em 2020
Por meio de suas redes sociais, mais precisamente no Twitter, a Major League Soccer fez questão de relembrar da morte de George Floyd ,que foi brutalmente assassinado em uma abordagem policial em Mineápolis, Minnesota, Estados Unidos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A liga, que costuma se posicionar veementemente em causas sociais, seja em pautas de lutas LGBT, racismo, etc, não poderia deixar passar despercebido a data desta terça-feira (25), que marca um ano da morte de um homem negro em uma abordagem policial.
Franquias como Portland Timbers e Minnesota United chegaram a fazer publicações de suas respectivas autorias na data em que o policial responsável pela morte de Floyd foi condenado a prisão. Ambas as equipes se manifestaram através de notas no Twitter.
Portland Timbers
— Portland Timbers (@TimbersFC) April 20, 2021
Minnesota United
"One verdict will not correct our failings of systemic racism and social injustice."
A message from the #MNUFC players… pic.twitter.com/5j5uApgz6b
— Minnesota United FC (@MNUFC) April 21, 2021
Algumas situações sobre o caso de Floyd já tiveram repercussão na liga, a exemplo disso, foi a condenação de ex-policial que causou morte de George Floyd, a MLS, U.S. Soccer e clubes comentaram sobre o fato. No mês passado, torcedores do Minnesota United também prestaram homenagens a George Floyd.
Today, MLS remembers George Floyd on the one-year observance of his murder.
Please join us in donating to the George Floyd Global Memorial Fund as we continue the fight against inequality and systemic violence. https://t.co/KrzAQxCPNo pic.twitter.com/aAcb9sNGLe
— Major League Soccer (@MLS) May 25, 2021
(Capa: Reprodução/Twitter oficial MLS)