Em homenagem a George Floyd, torcida do Minnesota United ficará nove minutos em silêncio

0
15

Após condenação de Derek Chauvin, ex-polícial que matou Floyd, diversas equipes e torcedores da MLS prestaram suas homenagens e a torcida do Minnesota United também vai contribuir

Na última terça-feira (20), o júri condenou o ex-policial Derek Chauvin pela morte de George Floyd. Com isso, muitos clubes da MLS soltaram em suas redes sociais mensagens de apoio a tantas vítimas da violência policial e o racismo sistêmico que aflige parte da população estadunidense e também de todo o mundo. Por isso, torcedores do Minessota United não ficarão de fora das homenagens, pois foi planejado que durante 9 minutos e 29 segundos os fãs permanecerão em silêncio em memória  não só a Floyd como também Daunte Wright, Philando Castile e tantos outros que foram perdidos de forma violenta. Este tempo é o mesmo que Chauvin asfixiou Floyd.

 Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Saiba mais: MLS, U.S. Soccer e clubes comentam condenação de ex-policial que causou morte de George Floyd

Torcida do Minnesota United presta homenagem a Floyd

O grupo de apoiadores Wonderwall, planeja a ação para a partida do próximo sábado (24), contra o Real Salt Lake, e conta também com a colaboração dadeproximadamente 4.100 torcedores que estarão presentes para participar do jogo e este momento de homenagem e respeito.

Na primeira rodada da Major League Soccer, o Minnesota United trouxe na bagagem uma derrota por quatro gols de diferença diante do Seattle Sounders, fota de casa e busca nessa segunda partida encontrar o caminho da vitória e somar seus primeiros pontos na competição.

(Capa: Reprodução/ Redes Sociais Minnesota United)