Joia do Sporting KC se anima por reencontro com ex-capitão da equipe

0
12
reprodução/Instagram Gianluca Busio

Gianluca Busio reencontrou Matt Besler, zagueiro que atuou na franquia do Sporting KC por 12 temporadas

Antes da vitória do Sporting KC sobre o Austin FC, por 2 a 1, no último domingo (9), Gianluca Busio, meio-campista de 18 anos formado nas categorias de base do SKC, deixou claro toda sua gratidão ao seu ex-colega de time, Matt Besler, que assinou com o time texano após decidir não renovar seu contrato com a equipe do Missouri ao fim da temporada passada.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(Foto: Reprodução/Instagram Gianluca Busio)

“Ele tornou tudo mais fácil para mim quando assinei meu primeiro contrato. Ele foi um cara legal para mim e mostrou a todos, até para os mais velhos, como ser profissional. Era um verdadeiro líder”, disse Busio sobre Besler.

Busio fez questão de citar a amizade que nutre com seu ex-capitão e mentor. Besler fez parte do início de sua carreira profissional no ano de 2017. O meio-campista fez 50 partidas no seu primeiro ano e já teve seu nome especulado em equipes da Europa, como a Juventus/ITA.

“Ainda hoje enviamos mensagens de texto e perguntamos como estão as coisas. Estou ansioso para jogar contra ele. Ele me ensinou muito e não acho que estaria onde estou sem ele”, ressaltou o jovem.

(Matt Besler em treino do Austin FC/Foto: Reprodução/Twitter Matt Besler)

Matt Besler esteve maior parte de sua carreira jogando pelo Kansas City. Ao todo, foram 294 jogos (sendo 285 como titular), marcou 3 gols e deu 18 assistências, ajudando a franquia a ser campeã da MLS Cup, no ano de 2013, contra o Real Salt Lake, além de ter conquistado a US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, em três oportunidades.

Segundo o técnico Josh Wolff, que atualmente comanda o clube estreante na Major League Soccer, o Austin, o lendário zagueiro de 33 anos foi contratado por conta de toda sua experiência, que foi adquirida ao longo das 12 temporadas que jogou na liga.

“Ele tem 12 anos de experiência no campeonato, tem calma e um bom comportamento, o que reflete bem no grupo”, disse Wolff sobre Besler.

O tão aguardado reencontro entre os antigos companheiros de equipe, acabou melhor para o lado da joia estadunidense. Em duelo que ambos foram titulares, o aluno superou o mestre no jogo e viu sua a sua equipe vencer por 2 a 1, com gol decisivo aos 45 minutos da segunda etapa de Gadi Kinda, virando o placar.

Os dois times retonaram à campo na próxima quarta-feira (12) e no sábado (15), respectivamente. No caso do Kansas City, vai visitar o Houston Dynamo, enquanto o Austin joga contra o LA Galaxy, também fora de casa.

(Capa: Reprodução/Twitter Sporting KC)