Jordan Morris, que passou por cirurgia no joelho, falou sobre como vai sua recuperação após lesão no joelho
O atacante de 26 anos do Seattle Sounders, Jordan Morris, sofreu uma lesão em 20 de fevereiro, quando ainda estava emprestado ao Swansea City/GALES. Morris passou por uma intervenção cirúrgica no dia 10 de março para corrigir a lesão no ACL do joelho e, desde então, está em recuperação.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Durante a transmissão do jogo Seattle Sounders e Atlanta United no ultimo domingo (23), o atacante comentou em entrevista qual seria o prazo para o seu retorno. “Eu acho que é bem parecido com o último (Morris sofreu uma lesão no ACL do joelho direito antes da temporada de 2018 da MLS) de oito a 10 meses é o que eles estão dizendo”, disse Morris. “Está indo bem até agora, é definitivamente difícil e frustrante em alguns pontos, mas a cada dia ficava um pouco melhor e é apenas um monte de reabilitação” afirmou o atacante sobre como tem sido o processo.
Essa informação passada por Jordan Morris, de que a recuperação deve durar de oito a dez meses, praticamente descarta um retorno do atleta na atual temporada da liga, com um retorno provável para o início da pré-temporada em fevereiro de 2022. Cabe ressaltar que, se Morris ficar fora por apenas oito meses, existem pequenas chances de que ele se junte a seleção dos Estados Unidos na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar.
Mesmo sem Jordan Morris, o Seattle Sounders lidera a Conferência Oeste da Major League Soccer e é o melhor time da competição. Atualmente, além de Morris, a equipe não conta ainda com Nicolas Lodeiro e Stefan Frei. “Tem sido ótimo. A mentalidade desta equipe é inacreditável”, disse Morris. “Você vê os caras se posicionando e sentindo que não há mudança. Acho que temos muitos jogadores de qualidade, obviamente. Então, essa nova formação está funcionando muito bem. Acho que coloca muitos caras em suas melhores posições e, obviamente, tem sido um bom começo de temporada” afirmou.
(Capa: Reprodução/Imago Images)