Seattle Sounders cede empate no fim contra o Atlanta United, mas quebra recorde da franquia no inicio da MLS

0
18

Com resultado, são cinco vitórias e um empate em sete jogos para o Seattle Sounders, recorde do clube; Atlanta United segue sem vencer o rival em partidas oficiais

Neste domingo (23), no Lumen Field, no estado de Washington, Seattle Sounders e Atlanta United se enfrentaram em partida válida pela semana 6 da Major League Soccer. O resultado final ficou em 1 a 1, com gol do time da casa sendo anotado por Ruidiaz, ainda no primeiro tempo, e Josef Martínez igualou o marcador já na segunda etapa, de pênalti, para os visitantes.

Os Sounders permanecem na liderança da Conferência Oeste, com 17 pontos, sem ter perdido ainda, com quatro pontos a mais que o segundo colocado Sporting KC. O time também se mantém invicto em confrontos diretos contra o Atlanta United na MLS. Além disso, o empate fez com o Seattle quebrasse recorde de melhor desempenho no inicio da liga na história da franquia, que disputa o campeonato desde 2009 e em 2019 esteve invicto por seis jogos, marca anterior.

O enpate leva o Atlanta United a subir mais uma posição na Conferência Leste, alcançando o 3º lugar.

O JOGO

Logo antes do minuto cinco, e de alguma das duas equipes se destacarem ou dominarem as ações da partida, o Seattle Sounders conseguiu escanteio, onde pode executar uma das suas armas preferidas, a bola parada. Daí, inclusive, saiu o primeiro gol, com o centroavante Raúl Ruidiaz, que cabeceou no alto, sem chances para o goleiro rival Brad Guzan. Confira o lance abaixo:

Depois de sofrer o gol, o Atlanta United atuou como gosta: com mais posse de bola, cerca de 66%, tendo presença no campo ofensivo. Todavia, o problema crônico da equipe reapareceu, pois não teve nenhuma grande ameaça ao arco rival, tendo pouca incisividade. Esse cenário perdurou até o minuto 35, quando o time começou a trabalhar a bola com mais velocidade e encontrar jogadas pelos lados. Foi assim que o primeiro lance de perigo surgiu, com George Bello lançando Marcelino Moreno, que cruzando rasteiro, para trás em busca de Josef Martínez dentro da área, quase ocorreu a finalização, se não fosse Tolo, que interceptou o chute do venezuelano.

Tendo baixado o nível, nos minutos finais o Seattle colocou novamente mais intensidade e reapareceu no jogo. Will Bruin, saindo da área para dar apoio ao meio-campo, foi a principal arma de ataque do time, que viu duas jogadas iniciadas pelo jogador norte-americano se perderem, com arremates não tão bons de Cristian Roldan e Ruidiaz, respectivamente, o que fez o placar não mudar para o segundo tempo.

Nos 45 minutos finais, quem começou melhor foram os mandantes, que passaram a ter um pouco mais de presença no campo adversário. Isso, no entanto, durou pouco, até os 15 minutos e não se refletiu em boas oportunidades criadas. Se aproveitando, os rubro-negros retomaram o controle do jogo e com mais assertividade fizeram uma atuação melhor. O time criou uma grande chance e finalizou seis vezes somente na segunda etapa. E fazendo jus ao melhor desempenho, os comandados de Gabriel Heinze conseguiram o empate, aos 86′, em cobrança de pênalti de Josef Martínez, que deu números finais a partida. 1 a 1.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O próximo jogo do Seattle Sounders é no domingo (30), também no Lumen Field, contra o Austin FC. O Atlanta United joga um dia antes, no sábado, em casa, contra o Nashville SC.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Cleveland; Gómez, Arreaga, Tolo; A. Roldan, Brad Smith; João Paulo, Rowe, C. Roldan; Bruin (Levya), Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Atlanta United – 1
Guzan; Lennon, Robinson, Walkes, Bello; Sosa, Hyndman (Matheus Rossetto), Ibarra; Moreno, Erik López (Mulraney), Josef Martínez Erick Torres).
Téc: Gabriel Heinze

Gols: Raúl Ruidiaz (SEA), Josef Martínez (SEA)
Cartões Amarelos: Tolo, Arreaga, Alex Roldan (SEA), Erik López, Hyndman, Ibarra, Rossetto (ATL)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)