Jovem que é considerado uma das estrelas do Louisville City FC, Jonathan Gómez, tem apenas 17 anos e já desperta interesse de clubes do futebol europeu
Jonathan Gómez, lateral-esquerdo de apenas 17 anos, foi convidado para treinar junto com a seleção principal do México. O staff do atleta e ele mesmo veem essa convocação como um passo bastante importante para a carreira do jogador que completará 18 anos em setembro. Gómez já está em Dallas, onde a seleção mexicana está treinando e se preparando para a disputa da Liga das Nações da CONCACAF e alguns amistosos.
“É uma ótima oportunidade de treinar com a seleção principal e mostrar o que venho fazendo no meu clube”, disse Gomez, que já representou o México na seleção juvenil.
Essa convocação de Gomez estabelece que ele participe apenas dos treinamentos. Mas de acordo com as regras da FIFA, desde que ele não seja internacionalizado mais de três vezes pelo México, Gomez, que nasceu no Texas mas possuí ascendência mexicana, poderá manter a opção de jogar pela seleção nacional dos Estados Unidos, caso surja a oportunidade.
Gómez terá a experiência de conviver com algumas estrelas mexicanos como Raul Jimenez, do Wolverhampton/ING, assim como os destaques da Major League Soccer Jonathan Dos Santos, do LA Galaxy, e Rodolfo Pizarro, do Inter Miami. O treinador do Louisville City FC Danny Cruz, ressaltou a importância desse momento para o jovem lateral.
“Eu disse a ele para que aproveite este momento, não dê nada como garantido, e o mais importante, dê tudo o que tem em cada sessão de treinamento com o México. Este é um passo importante e merecido na jovem carreira de Jonathan Gómez” finalizou o treinador.
Falando sobre os desempenhos de Gómez na USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, o lateral tem se destacado nesses três jogos da temporada regular e, inclusive, foi escolhido o Melhor em Campo no empate do Louisville City FC contra o Birmingham Legion, no dia 8 de maio.
Cabe ressaltar que Jonathan Gómez já despertou interesse de alguns clubes europeus como Manchester City/ING Borussia Dortmund/ALE, FC Midtjylland/DIN, Freiburg/ALE, Sporting/POR, Werder Bremem/ALE, Real Sociedad/ESP e PSV/HOL. No entanto, vale ressaltar que a transferência do lateral para o velho continente só poderá ser feita após completar 18 anos.
(Capa: Reprodução/Twitter Jonathan Gómez)