Toronto arranca empate com New York City FC no Yankee Stadium

Publicado:

Com cobertura in-loco do Território , New York City empatou com o em 1 a 1 no Yankee Stadium. 

Em momentos distintos neste inicio de temporada, os dois times fazem duelo válido pela quinta semana da . Do lado nova-iorquino a equipe do treinador Ronny Deila entrou em campo no esquema 3-5-2 com Taty Castellanos na frente. Enquanto a equipe canadense, por sua vez, entrou em um esquema tático 4-5-1 que foi montado pelo técnico Chris Armas.

O JOGO

A partida começa com maior movimentação por parte dos donos da casa, que teve a primeira chance ao 7′ minutos na cabeçada de Taty Castellanos para fora. Aos 11’minutos Soteldo, do Toronto, pega bem na bola e faz um bonito remate a gol para boa defesa do goleiro Johnson espalmando para escanteio.  Aos 13’minutos logo a primeira substituição do jogo pelo lado do NYCFC, sai o Alexander Callens sentido dores para entrada de Sebastien Ibeagha . Em bom momento no jogo, Bradley, do Toronto, cruza para Altidore cabecear sem perigo para o time da casa. Aos 38′ minutos, após saída errada da zaga do NYCFC, Soltedo rouba a bola e avança com perigo ao ataque e chuta para defesa segura do goleiro Johnson.  Aos 40′ minutos, o time da casa responde com boa jogada Castellanos, que recebe na entrada da grande área e finaliza para fora do gol do goleiro Bono.

Os times voltam para o segundo tempo sem alterações e, logo aos 53′ minutos, Jesús Medina abre o placar após rebote do goleiro Bono em falta cobrada pelo NYCFC. Contudo, Soltedo aos 60′ minutos arranca pela esquerda, dribla dois e chuta forte para boa defesa de Johnson colocando novamente a bola para escanteio. Em seguida, aos 62′ minutos, o técnico do Toronto saca Altidore e Endoh para entrada Mullins e DeLeon, respectivamente, tentando dar mais ofensividade aos visitantes. Aos 70′ minutos, o goleiro Bono tenta dar saída de jogo porém Medina do NYCFC bloqueia a saída do Toronto FC com desvio muito próximo ao goleiro e a bola termina indo para dentro do gol do Toronto , contudo o juiz invalidou a jogada marcando obstrução do paraguaio autor do primeiro gol do jogo.

Em desvantagem no placar, Chris Armas ousa e saca Akionla para entrada de Dwyer e substitui o grande nome do Toronto, Yefersoon Soteldo, que deixa o campo aos 70 ‘minutos para entrada do canadense Jacob Shaffelburg, que em sua primeira jogada pela ponta esquerda, recebe de Mullins e chuta forte sem chances para o goleiro do New York City empatando em 1 a 1 a partida no Yankee Stadium. O jogo segue com muita marcação e disciplina tática nos 15’ minutos finais e, após os treinadores realizarem todas as cinco substituições permitidas, as equipes não conseguem encontrar espaço dando número finais ao empate de 1a 1 no Yankee Stadium.

 

FICHA TÉCNICA

New York City – 1
Johnson; Chanot (Latinovich), Sands, Callens (Sebastien Ibeagha) ;Jasson (Christopher Gloster), Acevedo, Parks, Ismael Tajouri (Tony Rocha), Thorárinsson (Malte Amundsen); Medina, Castellanos.
Téc: Rony Deila

Toronto FC – 1
Bono; Laryea, González, Mavinga, Lawrence (Priso-Mbongue); Auro, Bradley, Endoh (Nick DeLeon) , Soteldo (Jacob Shaffelburg) e Altidore (Patrick Mullins); Akinola (Dom Dwyer).
Téc: Chris Armas

Gols: Jesús Medina (NYC), Jacob Shaffelburg (TOR)
Cartões Amarelos: Nicolás Acevedo e Andres Jasson (NYC) Chris Mavinga (TOR)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução / Instagram da MLS español)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes