Orlando City empresta jovem promessa ao Charlotte Independence

0
18
Reprodução/Twitter Charlotte Independence

Bender já esteve em treinamentos com a seleção Sub-20 dos Estados Unidos em 2020 e também já atuou pela seleção nacional na categoria Sub-16.

Nesta quinta (6), o Orlando City anunciou que emprestará o meia Jordan Bender, de 19 anos ao Charlotte Independence que disputa a USL Championship. Bender disputará a temporada 2021 pela equipe da segunda divisão e seu contrato assegura que o Orlando tem o direito de chamar o jovem de volta caso queiram.

Bender assinou um contrato de Homegrown Player em 12 de dezembro de 2019, nesta época, Jordan foi o primeiro jogador a fazer todo o processo de escalada na equipe da Flórida, em que saiu da academia para o time b e depois assinou com o time principal do Orlando City.

A estreia de Bender na MLS foi em 14 de outubro do ano passado contra o New York City FC. Já sua primeira partida como titular aconteceu em oito de novembro contra o Nashville SC. Bender, que tem apenas 19 anos, chega ao Charlotte para ganhar mais minutos em campo e, consequentemente, se desenvolver como atleta visando chances futuras no Orlando City.

O vice-presidente executivo de Operações de Futebol do Orlando City, Luiz Muzzi, assegurou que o empréstimo de Bender é uma forma de que o atleta evolua seu futebol, com a maior quantidade de minutos possíveis, o que seria difícil para ele na equipe comandada por Oscar Pareja. “Estamos enviando-o para um clube e uma comissão técnica que conhecemos bem, que está perto de nós. É um lugar onde ele terá minutos de jogo valiosos para promover seu desenvolvimento. Esta é uma situação que funciona bem para todos os envolvidos e estaremos observando ansiosamente o progresso de Jordan ao longo deste período” ressaltou Muzzi.

O Charlotte Independence começou sua campanha na USL Championship no último sábado (01) em partida que saiu derrotado frente ao Tampa Bay Rowdies por 3 a 0.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

(Capa: Reprodução/Twitter Charlotte Independence)