InícioMajor League SoccerFora de casa, Portland Timbers supera ausências e bate San Jose Earthquakes

Fora de casa, Portland Timbers supera ausências e bate San Jose Earthquakes

Triunfo na Califórnia encerrou sequência de duas partidas com derrotas e dá ânimo para o Portland Timbers superar seus problemas de ordem médica

Nem mesmo as nove baixas em seu elenco foi capaz de impedir a vitória do Portland Timbers, por 2 a 0, sobre o San Jose Earthquakes, neste sábado (15), no PayPal Park, em San Jose. Com gols de Yimmy Chará e Marvín Loria, um em cada tempo, os Timbers alcançaram a nona posição na Conferência Oeste, com cinco pontos, em cinco jogos disputados. Já o San Jose, que sofreu a segunda derrota em seus domínios em quatro dias, permanece com nove pontos, mas caiu para a quarta colocação na mesma conferência, correndo o risco de perder mais posições na tabela dependendo dos resultados deste domingo (16).

Earthquakes e Timbers só retornam à campo no próximo sábado (22). O primeiro fará a terceira partida seguida em casa, desta vez contra o Sporting Kansas City. Por sua vez, o clube do Oregon terá o difícil compromisso diante do Los Angeles Galaxy, no Providence Park.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O JOGO

Apesar das ausências de seus dois principais goleiros, Steve Clark e Jeff Attinella, o volante Diego Chará, o meia-atacante Sebástian Blanco e o centroavante Jaroslaw Niezgoda, que ainda não entraram em campo na temporada, o Portland Timbers começou a partida pressionando o San Jose e, logo aos 5’, abriu o placar. O meia-atacante Eryk Williamson avançou pela esquerda, passou por dois marcadores e encontrou Yimmi Chará, desmarcado dentro da área. O colombiano dominou e bateu com categoria, encobrindo JT Marcinkowski para colocar a equipe visitante à frente. 

A vantagem inicial permitiu que os Timbers controlassem ainda mais a partida e, aos 30’, os visitantes quase ampliaram. Cobrança de escanteio feita por Marvin Loría, do lado esquerdo do ataque de sua equipe, o zagueiro Zario Zuparic subiu mais alto que a defesa adversária e acabou acertando a trave de Marcinkowski. 

Sem se acertar em campo, o San Jose Earthquakes decepcionou o seu torcedor na etapa inicial, falhando bastante na armação de suas jogadas ofensivas e sem incomodar o goleiro Logan Ketterer, contratado pelos Timbers durante a semana passada em caráter emergencial junto ao El Paso Locomotive, da USL, para suprir as ausências de Clark e Attinella.

 

SEGUNDO TEMPO

 Na etapa complementar, a franquia do Oregon perdeu boa chance para ampliar o confronto após cruzamento do atacante Andy Polo para Felipe Mora, que desviou para fora, aos 59’. O castigo para os Timbers veio dois minutos depois, aos 61’. Cruzamento da direita do meia-atacante Carlos Fierro que Claudio Bravo, lateral-esquerdo dos Timbers cortou com a mão. O juiz Rosendo Mendoza apontou para a marca da cal, mas o veterano Chris Wondolowski parou na defesa de Ketterer, que esperou a definição do atacante e pulou para espalmar a bola no seu canto esquerdo.

Apesar de estar batido, o clichê mais antigo do futebol deu as caras durante Earthquakes e Timbers. Depois de desperdiçar a cobrança da penalidade máxima, os donos da casa sofreram o segundo gol aos 74’. Eryk Williamson descolou belo cruzamento de trivela e Marvin Loría cabeceou no contrapé de Marcinkowski, aumentando a vantagem para 2 a 0.

O segundo gol do adversário fez com que o San Jose se lançasse todo ao ataque, na busca por um resultado melhor. Entretanto, os jogadores do Earthquakes apresentaram muitas falhas nas finalizações e não conseguiram alterar o rumo da partida.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

San Jose Earthquakes – 0

JT Marcinkowski; Luciano Abecasis, Oswaldo Alanís, Florian Jungwirth (Chris Wondolowski), Paul Marie (Shea Salinas); Eric Remedi, Jackson Yueill, Carlos Fierro (Benjamim Kikanovic), Andy Ríos (Jack Skahan), Cristian Espinoza (Javier López); Cade Cowell
Téc: Matías Almeyda

Portland Timbers – 2

Logan Ketterer; Pablo Bonilla (Josecarlos Van Rankin), Bill Tuiloma, Dario Zuparic, Claudio Bravo; Eryk Williamson; Marvin Loría (Azk McGraw), Jeremy Ebobisse (Dairon Asprilla), Yimmi Chara; Andy Polo (Renzo Zambrano) e Felipe Mora (Diego Valeri)
Téc: Giovanni Savarese

Gols: Yimmi Chará e Marvin Loría (POR)

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos: Nenhum

 

 

(Capa: Reprodução / Twitter Portland Timbers)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1