InícioFIFACONCACAFJogador do Houston Dynamo, com passagens pelas categorias de base da seleção...

Jogador do Houston Dynamo, com passagens pelas categorias de base da seleção dos EUA, é convocado por Porto Rico

O lateral Zarek Valentin, do Houston Dynamo, irá disputar as eliminatórias da CONCACAF pela seleção porto-riquenha

Os caminhos de Zarek Valentin e o da seleção americana pareciam estar alinhados, só pareciam. O lateral, que atua na Major League Soccer, pelo Houston Dynamo, jogou, no período de 2009 até 2012, nas categorias de base americanas, porém nunca recebeu uma oportunidade na equipe principal.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Por nunca ter feito um jogo oficial pela seleção, se tornou elegível para defender as cores de Porto Rico. Apesar de Valentin ter nascido na Pensilvânia, nos Estados Unidos, sua avó por parte de mãe é originária do país. A primeira convocação do lateral foi em 2016, mas, na época, optou em não aceitar. Atitude diferente de outubro de 2020, onde aceitou o convite da seleção porto-riquenha para as eliminatórias de 2022.

Zarek Valentin participou do Super Draft da MLS em 2011 e foi escolhido pelo extinto Chivas USA, equipe em qual jogou 25 partidas, sem nenhum gol ou assistência assinalados. O lateral é um jogador com passagem em diversos clubes da Major League Soccer, sendo o Portland Timbers a equipe em que mais vestiu a camisa, com 107 jogos, 1 gol e 5 assistências.

Atualmente no Dynamo, é o segundo jogador com mais interceptações da equipe e possui 23 roubos de bola em apenas 5 partidas. O próximo jogo da equipe de Houston será contra o Vancouver Whitecaps, no próximo sábado (22), em casa.

(Capa: Reprodução/Imago Imagens)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1