Partida é fundamental para o Revolution se manter no topo da Conferência Leste, enquanto a equipe visitante pode se aproximar dos líderes da mesma conferência com um triunfo
New England Revolution e New York Red Bulls se enfrentam, neste sábado (22), às 21h (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough, valendo pela semana 6 da MLS. O confronto entre os velhos rivas da Conferência Leste da liga interessa bastante para as duas franquias: o Revolution, líder do Leste, com 11 pontos, conta com uma vitória para se manter na dianteira da Conferência por mais uma semana. Já o New York Red Bulls, que possui seis pontos, na nona colocação da mesma conferência, fará sua terceira apresentação distante de sua torcida e ainda busca o primeiro resultado positivo atuando longe de casa.
No total, New England Revolution e New York Red Bulls já se enfrentaram em 29 oportunidades. A franquia comandada por Bruce Arena já derrotou o rival nova-iorquino em onze partidas. Já o Red Bulls, do técnico Gerhard Struber, que despertou o interesse do futebol alemão, venceu o adversário em doze ocasiões.
TRANSMISSÃO
A partida entre New England Revolution e Columbus SC será transmitida pela equipe daNossa Rádio USA
Quer assistirUM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW ENGLAND REVOLUTION
O New England Revolution chega como favorito para o clássico diante o New York Red Bulls. Os Revs estão empolgados com a vitória sobre o atual campeão Columbus Crew, no último domingo (16), resultado que assegurou a primeira colocação da Conferência Leste. Outra boa notícia é a renovação do contrato do meia-atacante Carles Gil, principal organizador de jogadas do meio campo do Revolution.
A equipe do técnico Bruce Arena deverá vir à campo com três diferenças na comparação com a escalação utilizada no duelo diante do Columbus Crew. O centroavante Adam Buksa poderá ganhar a vaga de Arnor Traustasson, Tajon Buchanan no lugar de Teo Bunbury e Matt Kessler volta ao time no lugar de John Bell. O único desfalque confirmado do Revolution é o volante Luis Caicedo, que se recupera de lesão.
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber tem problemas para escalar os Energéticos, que estão com o departamento médico bastante movimentado nos últimos dias. Os zagueiros Aaron Long e Amro Tarek, o lateral-esquerdo Jason Pendant, os volantes Youba Diarra e Florian Valot estão fora do confronto diante do New England Revolution por conta de problemas físicos. Struber também não poderá contar com o volante Dru Yearwood, expulso na derrota sofrida para o Philadelphia Union, na semana 5.
O treinador austríaco já adiantou que irá escalar o zagueiro Andrés Reyes, na vaga de Aaron Long. Reyes, contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, disputou a última temporada da MLS pelo Inter Miami, mas ainda não entrou em campo com a camisa do New York Red Bulls. O lateral-esquerdo Andrew Gutman, outra baixa da equipe na partida contra o Philadelphia Union é dúvida para enfrentar o Revolution.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution
Turner; Bye, Kessler, Farrell e Jones; Polster, Maciel, Carles Gil, Tajon Buchanan e Gustavo Bou; Adam Buksa.
Téc: Bruce Arena
New York Red Bulls Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Andrés Reyes e Andrew Gutman; Sean Davis, Cristian Cásseres Jr, Caden Clark e Frank Amaya; Daniel Royer e Fábio. Téc: Gerhard Struber
NEW ENGLAND REVOLUTION X NEW YORK RED BULLS MLS 2021 – Semana 6 Data: 22/5/2021 – 19h (BR) Local: Gillete Stadium, Foxborough, Massachusetts Transmissão: Nossa Rádio USA Último confronto: New York Red Bulls 1 x 0 New England Revolution – 28 de outubro de 2020 Árbitro: Jair Marrufo
Colaborou: Gustavo Lopes
(Capa: Reprodução / Twitter New England Revolution)