Com gol no fim, New England Revolution vence Columbus SC e retoma liderança da Conferência Leste

0
14

Resultado garante NE Revolution na liderança com 11 pontos; Columbus SC permanece fora da zona dos Playoffs

Neste domingo (16), o New England Revolution recebeu o Columbus SC no Gillette Stadium e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Adam Buksa aos 86 minutos, em confronto válido pela semana 5 da Major League Soccer. Foi a terceira vitória do time de Foxborough na competição e também a terceira vez no qual os aurinegros perderam nesta temporada da liga.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Confira o relato dos 90 minutos abaixo:

O JOGO

No primeiro tempo, quem teve mais posse de bola e mais passes trocados foi o time visitante, o Columbus SC. No primeiro quesito foram 52% contra 48%, no segundo, 228 contra 216. Em contrapartida, isso não refletiu em uma criação de oportunidades em favor dos aurinegros, que não deram sequer um chute ao gol do rival Matt Turner nos primeiros 45 minutos. As únicas três finalizações do time de Ohio foram pra fora.

Já o New England Revolution, causou bem mais perigo, afinal foram seis finalizações no total, com três indo direto ao gol. Uma delas, inclusive, não foi convertida por intervenção primodial do goleiro Eloy Room. Confira o lance abaixo:

Após a oportunidade clara, no restante da primeira etapa houve um jogo mais truncado, principalmente pela parte dos Revs, que fizeram mais faltas, diminuindo uma tentativa de ímpeto rival.

Na etapa final, os comandados de Bruce Arena, apesar de já terem tido bom nível no primeiro tempo, passaram também a conseguir alcançar a maior posse da bola e o dominar as ações da partida. Com isso, a produção ofensiva do Columbus, que já era deficitária, não mudou seu panorama. Até os 25 minutos do segundo tempo, os visitantes ainda não haviam finalizado a gol, enquanto os Revs conseguiram mais boas oportunidades que, todavia, não se refletiram em gol.

A maior superioridade dos mandantes, enfim, deu resultado. Aos 86 minutos, em cruzamento rasteiro do lateral Bye, o centroavante Adam Buksa desviou e anotou, para tirar o primeiro zero do placar e sacramentar o resultado.

O New England Revolution volta a campo pela MLS no próximo sábado (22), contra o New York Red Bulls, também em partida dentro de casa. Já o Columbus SC visita, no mesmo dia, o New York City FC.

FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 1
Turner; Bye, Farrell, Bell, Jones; Polster, Maciel (Kaptoum), Carles Gil; Traustasson (Buksa), Bunbury (Buchanan), Gustavo Bou (McNamara).
Téc: Bruce Arena

Columbus SC – 0
Room; Afful, Mensah, Williams, Francis (Abdul Salaam); Artur (Keita), Nagbe, Pedro Santos; Luís Díaz (Matan), Etienne Jr (Fraser), Zardes (Wright-Phillips).
Téc: Caleb Porter

Gol: Adam Buksa (NER)
Cartões Amarelos: Kaptoum, Bell (NER), Francis (CLB)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter NE Revs)